Toyota Hilux GR-Sport é o novo carro de apoio da Stock Car

Toyota Hilux GR-Sport é o novo carro de apoio da Stock Car

  • Picape Hilux GR-Sport chega com o consagrado motor turbodiesel de 2.8 l e 224 cv de potência
  • A sétima etapa da Stock Car foi disputada entre os dias 30 e 31 de julho, no Autódromo de Interlagos

A Stock Car é um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, e, não à toa a Toyota conta com seis equipes na competição. Para dar um novo passo nessa parceria, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, acaba de confirmar que a Hilux GR-Sport estará novamente entre os carros de apoio das etapas. 

A picape, que é produzida na planta da montadora em Zárate, na Argentina, está equipada com um motor diesel de 2.8 litros, quatro cilindros em linha e 224 cv, com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, na versão GR-Sport, ganhou 20 cv de potência em relação às demais versões. Apresenta ainda melhorias na suspensão, que proporcionam comportamento dinâmico notável, bem como uma renovação no design externo e interno.

Na parte estética, a picape recebeu novos adesivos, para participar do evento, e suporte para giroflex no teto. A versão GR-Sport continua com o novo estilo das rodas de liga leve de 17 polegadas, com design exclusivo e pneus 265/60 R17 all-terrain. 

A Hilux GR-Sport foi desenvolvida com a expertise da equipe de engenheiros da marca Toyota GAZOO Racing na América Latina, que busca traduzir e levar as lições das pistas de corrida e os carros de performance aos veículos de rua.

Além da etapa de Interlagos, a Stock Car ainda terá mais cinco etapas neste ano: Velocittá (SP), Santa Cruz do Sul (RS), duas em Goiânia (GO) e Brasília (DF). 

Previous post Rally de Inverno: Gabriel Soares (Moto) e Kaique Bentivoglio (UTV) são os campeões da edição 2022
Next post ECPA terá eventos em todos os finais de semana de agosto