ECPA terá eventos em todos os finais de semana de agosto

ECPA terá eventos em todos os finais de semana de agosto

cid:image002.jpg@01D7893A.C29F0970 src=”http://yurialves.com.br/rede/wp-content/uploads/2022/07/image003-3.jpg” width=178 height=116>

 

100 Milhas, arrancada, Drift e Fórmula SAE agitam mês de aniversário

 

Agosto é o aniversário de Piracicaba, que completa 255 anos de fundação logo no primeiro dia do mês, e também do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), que no dia 13 comemora 33 anos de criação.

 

Unindo as duas datas, a festa tem seu ápice no dia 21 de agosto, quando o ECPA realiza a 33ª edição das 100 Milhas, tradicional prova automobilista que faz parte das comemorações oficiais do município.

 

Porém, neste ano, os festejos irão durar o mês inteiro, com e atividades e disputas esportivas em todos os finais de semana de agosto.

 

A programação tem início no dia 6 com mais uma etapa do Campeonato NoPrep de arrancada. As provas serão disputadas na reta DE 201 metros do autódromo do ECPA, em cinco categorias Desafio 10.0, Desafio 9.5, Desafio 9.0 Segundos, Desafio 8.5 Segundos, Desafio 8.0 Segundos, Desafio 7.5 Segundos, Desafio 7.0 e Desafio 6.8.

 

“Será um campeonato de baixo custo para os pilotos que não poderão andar abaixo do tempo de sua respectiva categoria. O nome NoPrep também diz respeito a isso, ou seja, usamos uma pista sem tratamento”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

 

Entre os dias 9 e 14, o kartódromo do ECPA sediará a 18ª Competição Fórmula SAE Brasil, evento que reúne alunos de engenharia de todo o país, propiciando aos estudantes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula.

 

Durante os dias de evento, os carros passam por provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes, que inclui projeto, custo, e uma apresentação de marketing, tudo valendo como a primeira parte da avaliação dos protótipos.

 

Já no último dia da competição acontece a tão aguarda corrida, com as equipes colocando seus projetos à prova. As equipes melhor classificadas ganham o direito de representar o Brasil em duas competições internacionais realizadas nos EUA.

 

Na semana seguinte, entre os dias 19 e 21, será disputa tradicional corrida 100 Milhas Piracicaba, prova automobilística que reúne carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, correndo por duas horas pelo circuito de 2.100 do sinuoso traçado do autódromo piracicabano. A preliminar será disputada no sábado (20) com duas corridas categoria Fórmula Vee.

 

No domingo, dia 21, também será realizada no kartódromo a 4ª edição do Volcano Fest 2km22, evento contará com a exposição de carros modificados com rodas de todas as marcas, participação de influenciadores do universo automobilístico, DJs, Stand Automotivo, Espaço Kids e praça de alimentação.

 

Já os dias 27 e 28, último final de semana de agosto, estão reservados para provas de Drift SDB, uma das maior competições dessa modalidade no país de volta ao autódromo do ECPA com muita velocidade e manobras arrojadas.

 

SERVIÇO

O ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Informações: (19) 3438-7901 / (19) 3438-7174 / (19) 97403-7683 ou www.ecpa.com.br / ecpa@ecpa.com.br @ecpabrasil.

Previous post Toyota Hilux GR-Sport é o novo carro de apoio da Stock Car
Next post Acqua Vero Investimentos e BTG levam clientes para jogar tênis com Flávio Saretta