Alunos da Escolinha de Triathlon Atitude Atletas vivem experiência em competição estadual

Crianças disputaram 3ª Corridinha Kids e Duathlon Aquátido Kids no Aterro da Praia de Iracema, neste sábado (18)

As crianças da Escolinha de Triathlon Atitude Atleta participaram da 3ª Corridinha Kids e Duathlon Aquátido Kids no Aterro da Praia de Iracema, neste sábado (18). A competição, festiva, tinha como objetivo incentivar a prática do esporte entre os mais jovens. O clima era de festa e integração entre triatletas mirins de diferentes regiões. Mas os alunos do projeto social do bairro de Pirambu, em Fortaleza, mostraram desempenho de gente grande.

A competição, organizada pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará, foi aberta a crianças de 4 a 13 anos. As distâncias variaram de 50m a 200m na Corridinha Kids, 25m a 750m de natação e 50m a 5km de corrida no Duathlon Aquático. A Escolinha de Triathlon Atitude Atletas chamou a atenção pelo tamanho da equipe, com 85 alunos.

“A garotada teve um desempenho espetacular em todas as distâncias. Os alunos ficaram muito entusiasmados em participar de uma competição como essa, com atletas de várias regiões”, elogiou o professor Márcio Gonçalves, da Escolinha de Triathlon Atitude Atletas.

Atitude Atletas

O Atitude Atletas foi criado em 2005, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de inclusão social de crianças e jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social, na região da Praia de Iracema. O projeto tem o triathlon como modalidade predominante, mas também está presente em esportes como corrida de rua, pentathlon moderno e maratona aquática.

“Agora com a criação da Escolinha de Triathlon, estamos vendo as famílias empolgadas em ajudar, providenciando a documentação dos alunos, participando de todo o processo. A comunidade abraçou o projeto”, comemora o professor Márcio Gonçalves.

A Escolinha de Triathlon

A Escolinha de Triathlon Atitude Atletas atende 60 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos no bairro de Pirambu, em Fortaleza. Os alunos são divididos em duas turmas, com quatro aulas semanais de duas horas de duração. O projeto conta com professores e monitores, uniformes e equipamentos de uso compartilhado para todos e distribuição de kit lanche. A escolinha é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Associação Menina Olímpica e captação da BG Soluções Sociais. Os patrocinadores são Dass, Coopershoes, Lunelli, Unitextil, Kolosh, Vicunha, Cerbras, Freitas Varejo, Projeart, iByte, Haco, Ruberloss e Catatau.

Leia mais: https://onboardsports.net/2022/06/20/alunos-da-escolinha-de-triathlon-atitude-atletas-vivem-experiencia-em-competicao-estadual/

Previous post Aposta paranaense para o triathlon nacional abre pontuação olímpica em etapa da Copa do Mundo
Next post Evolução em tempo recorde marca início da Escolinha de Triathlon em Jundiaí