Troféu Ayrton Senna de Kart 2022 define grid de largada para o sábado (18)

As baterias de classificação do grid de largada da segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart foram realizadas nesta sexta-feira (17) no Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park.

A competição que leva o nome do tricampeão será neste sábado (18) e terá 16 categorias. Mais de 150 pilotos disputarão as provas no percurso no sentido horário da pista do interior paulista.

Pela manhã, seis categorias fizeram as duas classificatórias para definir a ordem de largada para as finais. Na categoria Mirim, Lucas Ferreira foi o mais rápido nas duas sessões classificatórias e com isso estará na frente na final. Leonardo Ramires foi o mais rápido nas duas classificatórias da Cadete, lembrando que as duas categorias correm juntas.

Na Junior F4 foram dois resultados distintos: na primeira classificatória a vitória foi de Heitor Farias, enquanto na segunda prova do dia a vitória ficou com Davi Alkimin, que havia ficado em segundo na primeira corrida do dia na sua categoria.

Após ter sido o segundo mais rápido da F4 Graduados na tomada de tempo, André Nicastro conseguiu vencer as duas baterias classificatórias nesta sexta-feira, mesmo correndo em uma categoria diferente da qual está habituado (ele geralmente corre em categorias 2T).

”Mesmo correndo em uma categoria que não estou acostumado, que é a F4, consegui bons resultados nessa sexta-feira. Venci as duas baterias e foi curioso, levando em conta que se trata de uma categoria que sempre é decidida nas últimas voltas e eu consegui vencer sem grandes sustos. Agora é torcer para que dê tudo certo na final amanhã”, comentou André Nicastro.

Já na F4 Sênior, o destaque do dia foi à disputa entre Thiago Miranda e Luciano Garcia, que duelaram pela vitória nas duas classificatórias, com uma vitória para cada um deles. Porém, para Luciano, é possível dizer que foi um dia de superação: ele largou na 12ª posição na primeira bateria e terminou em segundo, na cola do primeiro colocado. Na segunda bateria, veio à vitória.

”Consegui um segundo lugar na primeira bateria mesmo largando muito atrás, e isso foi graças ao excelente trabalho da minha equipe. E por muito pouco a vitória não veio”, explicou Luciano.

”Na segunda bateria larguei em segundo e já na terceira volta consegui a ultrapassagem sobre o Thiago Miranda e assumi o primeiro lugar, e abri uma boa diferença para conseguir vencer a prova.”

”Amanhã vou largar em primeiro e vamos ver como vai ser. É uma categoria que tem bons pilotos, todos rápidos, acredito que vai ser uma disputa bem equilibrada com vários favoritos. Mas acredito que nosso trabalho pode garantir a vitória na final”, encerrou Luciano.

Fechando os resultados das categorias que disputaram as duas sessões classificatórias pela manhã, Gustavo Rei dominou as ambas baterias e foi o vencedor na  F4 Super Sênior.

Jovem talento domina a Mini 2T

Com apenas 11 anos de idade e apaixonado por Fórmula 1, Leonardo Ramires tem como objetivo trilhar o caminho do ídolo Ayrton Senna. E nesta sexta-feira ele deu uma amostra do quanto quer vencer, dominando as duas baterias da Mini 2T.

”Foram corridas difíceis, até porque corri contra pilotos de alto nível. Tive um pouco de dificuldade na pista em alguns momentos, mas no fim deu tudo certo”, comentou o jovem, que ataca as curvas inspirado em Max Verstappen, atual campeão mundial de Fórmula 1.

Inclusive, a Fórmula 1 é o que inspira Léo Ramires a pisar fundo no acelerador do kart. ”Comecei no kart por causa das corridas de F1, sempre quis ser um piloto. Um dia meu pai me convidou para correr de kart, aceitei e gostei. Não parei mais”.

Como foram as demais categorias

Na classe Junior, a disputa pela vitória ficou entre dois pilotos nas duas baterias. Na primeira, quem levou a melhor foi Gabryel Romano. Já na segunda etapa, a vitória ficou com Heitor Agnol, que havia terminado em segundo na prova anterior, deixando Gabryel com o segundo posto.

Disputada junto com a Junior, a Junior Menor teve vitória de Pietro Melo na primeira bateria, enquanto Francisco Melo recebeu a bandeira quadriculada em primeiro na segunda bateria da classe.

Já na Sprinter foi um dia de altos e baixos para Felipe Perez, que venceu a primeira bateria do dia na categoria, mas foi apenas terceiro na segunda etapa, ficando atrás do vencedor Lucca Cirino e do segundo colocado, Eduardo Perez.

Na classe Sênior A, foram duas baterias bem equilibradas. Carlos SG venceu a primeira bateria, enquanto Claudio Moraes levou a melhor na bateria seguinte. Na Sênior B, Marco Rezek foi o mais rápido nas duas sessões classificatórias. E na Super Sênior, Tiago Kastner venceu a primeira etapa, enquanto a seguinte teve Renato Bérgamo como o piloto mais rápido.

Fechando a sexta-feira de classificatórias, Olin Galli foi o vencedor das duas baterias da Graduados. Um dos principais destaques da edição anterior do Troféu Ayrton Senna de Kart, Galli não deu chances para os adversários e garantiu a posição de honra para a final de amanhã.

”Consegui vencer as duas baterias hoje, sendo que a segunda foi bem emocionante, com uma troca de liderança com o Murilo Fiore, mas no final consegui abrir um pouquinho e fui vitorioso. Agora é fazer os últimos ajustes no kart e ir em busca da vitória amanhã”, comentou Galli.

As finais da 2ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart serão realizadas neste sábado (18), com início às 10h30 e com transmissão no YouTube da competição.

Confira todos os resultados desta edição do Troféu Ayrton Senna de Kart no link: http://www.megacronometragem.com.br/?fname=inc_res&caid=269&etid=2

Mais sobre o evento 

O Kartódromo Internacional de Birigui (SP), conhecido como Speed Park, está pronto para receber a segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. Mais de 150 kartistas são esperados.

novo traçado, batizado de Ímola, terá 1.214 metros e 11 curvas no total. Apesar de usar o nome do famoso circuito italiano que atualmente recebe o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, o traçado de ambos não é semelhante.

A segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart terá motores iguais e sorteados para todos os participantes das categorias do evento, com a exceção das categorias Graduados, KZ e KZ Sênior – as quais correrão com motores próprios, por meio do RNK – Regulamento Oficial da CBA. Os demais pilotos utilizarão motores fornecidos pela mineira RBC Preparações.

O Troféu Ayrton Senna de Kart tem a chancela do Senna Brands e organização de 2Points e SpeedPark.

Mais informações em https://trofeuayrtonsennakart.com.br/

Sobre Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Entre em contato com a equipe ON Board Sports:

Flávio Perez | Katarine Monteiro 

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net 

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net

Informações para imprensa Senna Brands  – RF1 Jornalismo 

Luiz Felipe Chaguri – Email: felipe@rf1jornalismo.com.br.  

Rodrigo França – Email: rodrigo@rf1jornalismo.com.br.  

Leia mais: https://onboardsports.net/2022/06/17/trofeu-ayrton-senna-de-kart-define-grid-de-largada/

Previous post Matheus Gonche embarca para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos
Next post Catarinense de Rally Scherer 4×4 faz etapa na Fenajeep neste sábado, dia 18