Endurance: Chuva adia treino classificatório em Santa Cruz do Sul

Header

A chuva que desabou sobre Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira atrapalhou as atividades de pista da terceira etapa do Império Endurance Brasil. Os treinos livres foram suspensos, o quali foi adiado para às 8h15 de amanhã, e box só foi aberto no final da tarde, para um único ensaio de 50 minutos. Com a condição de pista molhada e perigosa, a maioria dos pilotos optou por deixar os carros dentro da garagem. 

Um dos poucos a acelerar hoje foi Lucas Foresti, piloto da categoria GT4. “Precisávamos assentar as pastilhas e por isso optamos por participar do treino, mesmo que dando apenas algumas poucas voltas. Apesar de molhada, a pista aqui tem bastante ‘grip’ e o treino foi bem proveitoso. O carro está muito bom e isso nos deixa bastante confiantes para buscar a pole e a vitória amanhã”, afirmou Foresti, que vai dividir sua BMW M4 com Henry Visconde e o estreante Enzo Elias.

Para sábado, apesar da baixa temperatura, a previsão é de sol em Santa Cruz do Sul. A primeira atividade de pista será logo cedo, às 8h15. Por conta da mudança na programação, o formato do quali também foi alterado: somente um piloto poderá fazer a tomada de tempo, que terá apenas 10 minutos de duração. Os ensaios serão divididos por categoria.

Depois, às 11h30, os carros voltam para a pista para a disputa das Quatro Horas de Santa Cruz. A prova é válida pela terceira etapa do campeonato e conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal do Império Endurance Brasil no Youtube. 

Previous post Fórmula Truck tem Agostini e Luís Rampon como líderes
Next post Dobradinha brasileira no alto do pódio do Norte-Americano de Star 2022