Catarinense de Rally Scherer 4×4 faz etapa na Fenajeep neste sábado, dia 18

Competição de regularidade inclui categorias Força Livre, Graduado, Turismo e Novato

A maior festa off-road da América Latina também vai ser palco do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free. A competição realiza a terceira etapa da temporada 2022 dentro da programação da 28ª Fenajeep, que acontece de 15 a 19 de junho em Brusque (SC). O estadual está entre os mais disputados do país e conta com as categorias Força Livre, Graduado, Turismo e Novato.

Em 2022 a competição já passou pelas cidades de Caçador e São Bento do Sul. Após a terceira etapa que acontece neste sábado, dia 18, em Brusque, o campeonato ainda terá provas em Lages e na região litorânea do estado.  

A terceira etapa do ano do Campeonato Catarinense terá um total de 113 quilômetros de percurso, sendo 60 de trechos especiais e 53 de deslocamentos. A organização da prova aproveitou um terreno que está sendo preparado para receber as futuras instalações da Fenajeep para montar uma pistinha desafiadora para pilotos e navegadores.

Programação

Toda a programação do Catarinense de Rally Scherer 4×4 acontece junto à Fenajeep. Já na sexta-feira, dia 17, os pilotos e navegadores são esperados para acompanhar a programação da maior festa off-road da América Latina. A bilheteria e estacionamento abrem a partir das 8h, o UTV inicia às 9h, o Salão do Off-Road abre às 10h e o Gaiola Cross tem início às 12h. O Desafio Fenajeep começa a partir das 14h.

No sábado, dia 18, a largada e a chegada da etapa também serão realizadas junto à Fenajeep. A Secretaria de Prova abre às 7h30min e o Briefing de todas as categorias acontece às 9h45min. A largada dos carros inicia às 10h01min e a previsão de início da chegada dos competidores é para as 13h30min. A premiação tem previsão de início para 15h30min.

Inscrições

As inscrições ainda podem ser realizadas até sexta-feira, dia 17, na Secretaria de Prova ou através do site www.trecho1.com.br/catarinense-rally-scherer-4×4. Não serão aceitas inscrições no sábado antes da prova.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. Os pilotos e navegadores sempre são convidados a participar do plantio de mudas.

Calendário 2022

1ª Etapa: 26 de março (Caçador)
2ª Etapa: 30 de abril (São Bento do Sul)
3ª Etapa: 18 de junho (Fenajeep)
4ª Etapa: 6 de agosto (Lages)
5ª Etapa: 3 de dezembro (Litoral)

Fique por dentro do Catarinense

Participe das atividades do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free acompanhando a página e os grupos do Facebook. No Instagram a competição está presente com o perfil @catarinenserallyscherer e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras de um dos estaduais de rally regularidade mais disputados do Brasil. O site oficial é www.trecho1.com.br/catarinense-rally-scherer-4×4.

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 Carbon Free tem patrocínio de Scherer Autopeças, Trilha SC, GS Performance, 3RS Confecções, GRATT Indústria de Máquinas e Tecnnic Eletrônica Industrial.  O apoio é de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento do Sul, Jeep Clube Florianópolis, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Lages. A supervisão é da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e a organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

 

Previous post Troféu Ayrton Senna de Kart 2022 define grid de largada para o sábado (18)
Next post Fórmula Truck tem Agostini e Luís Rampon como líderes