Descarte correto de lixo vira ação desenvolvida por equipes que participarão do Rally Erechim

Conscientizar sobre a importância da correta separação e descarte de lixo. É esta mensagem que duas equipes que competem no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade querem levar aos fãs durante os eventos ao longo da temporada 2022.

E na segunda etapa, que acontece em Erechim, entre os dias 19 e 22 deste mês, as ações destas equipes serão novamente colocadas em prática, assim como já aconteceu em abril, durante a etapa de Estação.

A ação Plástico Legal, desenvolvida pela AFA (Associação Farroupilhense de Automobilismo), tem por objetivo recolher os plásticos utilizados pela própria e outras equipes durante o Campeonato Gaúcho.

A AFA Rally disponibiliza lixeiras de papelão para recolhimento do plástico descartado na área do evento, como sacolas, copos e garrafas. Todo o plástico recolhido é destinado à reciclagem, e a divulgação dessa ação pretende conscientizar as pessoas a respeito da importância do descarte adequado de cada material.

Para o navegador Igor Marcanti, do projeto AFA, o rally é um momento de confraternização entre os amantes do esporte. “É um grande público, promover ações de incentivo ao recolhimento e descarte correto do lixo é importante para que haja conscientização. Todos fazemos parte disso e nossa equipe está comprometida em difundir essa ideia”, afirmou Marcanti.

Essa também é uma preocupação do projeto Panambi Rally, que desenvolve a ação ambiental, Lixo no Lugar Certo. Seu intuito é informar sobre como o lixo deve ser descartado de forma correta durante o evento, o que vem acontecendo por meio das campanhas nas redes sociais.

Além disso são entregues à organização de cada evento, 500 sacos de lixo biodegradáveis, que serão distribuídos ao público durante o Rally, já que as corridas acontecem em locais abertos, ao ar livre.

A equipe pretende conscientizar o público da maneira correta de separar ao descartar o lixo e do impacto positivo que ações como estas causam ao meio ambiente. “Sabemos que o rally é um esporte em locais abertos e acaba envolvendo a geração de lixo pelas pessoas que vão assistir. Mas é importante que todos tenham a conscientização de recolher e dar o devido destino a este lixo. Acredito que com outras ações que são desenvolvidas pelos eventos, buscamos amenizar o máximo possível o impacto gerado ao meio ambiente”, completa o navegador João Remor, do projeto Panambi Rally.

Serviço

Rally Erechim
O que: etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade
Quando: dias 19 a 22 de maio de 2022
Onde: Erechim – RS
Transmissão ao vivo: Facebook e Youtube (rallyerechim)

Programação

Quinta-feira – 19 de maio

08h00 – Início do reconhecimento das especiais
08h00 – Abertura da Verificação Técnica
9h00 – Abertura do Parque de Apoio para Instalações das Equipes
18h30 – Sessão de Autógrafos com competidores (Prime Car Center)
20h – Largada Promocional (Praça da Bandeira – centro da cidade)

Sexta-feira – 20 de maio

8h10 – Treino Livre – Shakedown
14h45 – Coletiva de Imprensa
18h30 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Sábado – 21 de maio

8h13 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET
8h56 – SS Cavaletti
9h24 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão
11h17 – SS Menno 60 Anos/Ultravelocidade MHNET
12h00 – SS Cavaletti
12h28 – SS Gasparin Cereais/Zin Pão
14h06 – Super Prime Sicredi/Master (Parque da Accie)

Domingo – 22 de maio

8h28 – SS Cristalina/Vidal
8h56 – SS Presto Organiza/Perfil Metais
10h45 – SS Cristalina/Vidal
11h17 – SS Presto Organiza/Perfil Metais
14h – Cerimônia de Premiação (Parque da Accie)

Edson Castro
Diretor
Prime Comunicação

Leia mais: https://rallybr.com.br/velocidade/13015-descarte-correto-de-lixo-vira-acao-desenvolvida-por-equipes-que-participarao-do-rally-erechim

Previous post Jovens talentos do surfe nordestino estarão no Circuito Banco do Brasil de Surfe em Salvador
Next post Circuito Banco do Brasil de Surfe inicia sua segunda etapa nesta quinta-feira em Salvador