LARGANDO DE ÚLTIMO, GUILHERME QUINTEIRO VENCE NA GRADUADOS B, NO SEU RETORNO AO LIGHT EM INTERLAGOS

LARGANDO DE ÚLTIMO, GUILHERME QUINTEIRO VENCE NA GRADUADOS B, NO SEU RETORNO AO LIGHT EM INTERLAGOS

Foto: Jackson de Souza


Atual campeão brasileiro de kart, realizou mais de 15 ultrapassagens para vencer na segunda prova

Vencedor na primeira etapa do ano, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) retornou as atividades da Copa São Paulo Light de Kart com uma nova vitória na Graduados B, após uma incrível prova de recuperação marcada por ultrapassagens e desempenho impar no circuito de Interlagos, proporcionando a quarta posição do pódio, após abandono ainda na primeira volta da primeira corrida.

Após uma breve passagem pelo kartismo norte americano, Quinteiro retornou as atividades brasileiras realizando sua segunda prova na categoria Graduados, e mostrando excelentes desempenhos sendo um dos poucos equipamentos nacionais a se destacar junto aos karts importados.

Figurando no “Top 10” da Graduados Geral, o piloto de 15 anos garantiu a marca do oitavo tempo na tomada de tempo, e após uma grande largada, já assumindo o “Top 3” na primeira volta da corrida, acabou forçando um abandono prematuro, devido um toque no completar da volta inicial.

Largando da última posição no grid composto por vinte e dois pilotos, Quinteiro repetiu a excelente inicio de prova, já integrando o “Top 10” da prova na primeira volta. Ao decorrer das dezessete voltas, o mesmo garantiu mais ultrapassagens, fechando a prova com a vitória da Graduados B, e a cerca de segundos do vencedor da prova, confirmando o excelente desempenho com a marca da melhor volta da prova na Graduados B.

Foto: Jackson de Souza

“Um breve erro, que custou uma possível nova vitória no campeonato!” – lamentou Quinteiro. “Mas estamos vivos na disputa do campeonato, e vamos em busca de mais um título paulista. Temos um conjunto muito rápido e competitivo, agradeço muito ao Danillo Ramalho através da D2 Motors, e a Kart Mini por todo suporte, e vamos continuar trabalhando para recuperar os pontos perdidos nas duas etapas que estive ausente.”- completou o piloto, que ocupa a quarta posição no campeonato ao final do primeiro turno.

Com um mês de intervalo, Guilherme Quinteiro retorna as pistas no início de Junho, com a 5ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart entre os dias 02 e 04 de Junho, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Leia mais: http://www.becompress.com.br/2022/05/largando-de-ultimo-guilherme-quinteiro.html

Previous post VINICIUS MERCEZ COMEMORA SEGUNDO LUGAR NO LIGHT, E LIDERANÇA DA GRADUADOS B
Next post 24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC