Em disputas acirradas, Guilherme Moleiro reassume a liderança da Copa SP Light de Kart

Encerrado o 1º Turno do Campeonato, a briga pelo título da Cadete fica ainda mais eletrizante

Os pontos da pole position, volta mais rápida e o segundo lugar na 4ª etapa da Copa SP Light de Kart, realizada nos dias 06 e 07 de maio, colocaram o piloto Guilherme Moleiro (Rolândia-PR) novamente à frente da disputa pelo título da Cadete. A diferença de apenas um ponto para o segundo colocado, nove para o terceiro lugar e 10 para o quarto, deixam o campeonato ainda mais competitivo.

Uma média de 30 pilotos por etapa concorrem à taça de campeão Cadete da temporada 2022. Moleiro, dono do caneco de 2021, busca além do bicampeonato, treinamento para desenvolver ainda mais as suas habilidades para conquistar títulos também em outras competições. “A Copa SP Light tem sido uma verdadeira escola de pilotagem. A gente não pode dar mole, que tem uns três, quatro pilotos grudados na traseira do kart. Isso é muito bom porque obriga a gente a pensar rápido na tomada de decisão, e com erros e acertos vamos evoluindo”, comentou o piloto Guilherme Moleiro, que completou 11 anos no dia 06, sexta-feira.

Campeão do 1º turno da competição paulista, Moleiro segue motivado para o kartódromo de Tarumã, em Viamão-RS, onde irá disputar a 25ª edição do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. A programação inicia com os treinos livres na quinta-feira (12), tomada de tempo e duas baterias na sexta, e a terceira corrida, no sábado. Concorrido em etapa única, o campeão será definido com a soma de pontos das três provas. “Quero agradecer as orientações do meu coach Alex Gricoletto, o trabalho dos meus mecas, Marcelo Facião e José Alencar, e a torcida dos amigos e família pela minha vitória! Vamos para mais um desafio”, concluiu Guilherme Moleiro.

Resultado extraoficial do 1º Turno da Copa SP Light, Top 5:

1º) Guilherme Moleiro, 31 pontos

2º) Raphael Gebara, 30

3º) João Paulo Bonadiman, 22

4º) Pablo Hattori, 20

5º) Carlos Alberto Neto, 16

Texto e fotos: Eni Alves

Leia mais: https://www.revistapodium.com/2022/05/10/em-disputas-acirradas-guilherme-moleiro-reassume-a-lideranca-da-copa-sp-light-de-kart/

Previous post Felipe Barrichello Bartz vive grande expectativa para estreia na Fórmula 4 Brasil: “Sempre sonhei em guiar um monoposto”
Next post COMUNICADO OFICIAL CATEGORIA TURISMO 1.4