24H de Le Mans: Artista francês pinta capacete de Pipo Derani para ação em prol do Hospital do GRAACC

O paulista Pipo Derani realizará uma ação especial na 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, a corrida de endurance mais famosa do planeta. Um dos principais pilotos da atualidade em corridas de longa duração, o brasileiro de 28 anos disputará a prova pela sétima vez e terá uma motivação a mais.

Em parceria com o artista francês Jean-Baptiste Launay, mais conhecido como Jisbar, Derani terá uma pintura exclusiva em seu capacete que será utilizado na prova, que acontecerá entre os dias 11 e 12 de junho.

Após a corrida, o capacete será leiloado e todo o valor arrecadado será doado ao Hospital do GRAACC, localizado em São Paulo, e que há 30 anos oferece a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, o direito de alcançar todas as chances de cura contra o câncer com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. São cerca de 4 mil pacientes atendidos por ano.

“Sempre acompanhei o trabalho do GRAACC, já visitei o hospital e é sublime tudo o que eles têm feito ao longo dos últimos 30 anos, ajudando tantas crianças e adolescentes na luta contra o câncer. Como muita gente sabe, meu pai faleceu em 2018 com a doença e vi nesta ação uma forma também de homenageá-lo”, comentou Derani.

“Conheci o Jisbar há pouco tempo e me tornei um admirador de sua arte. Ao longo dos últimos anos, ele também tem feito várias ações na Europa, arraigando fundos com suas artes para campanhas socioambientais, ajuda às vítimas da Covid-19, entre outros. Quando expus a ideia de fazermos o leilão em Le Mans em prol do Hospital do GRAACC, ele topou na hora”, continuou o piloto.

“Espero que consigamos arrecadar uma grande quantia para ajudar o Hospital do GRAACC a seguir realizando esse trabalho tão importante, auxiliando tanto aqueles que estão nesta batalha contra o câncer”, completou o brasileiro.

Jisbar também se mostrou muito feliz com a parceria. “Como fã de automobilismo, fiquei realmente honrado quando soube que o Pipo era um dos meus colecionadores e descobri sua incrível carreira”, destacou.



“Quando ele me falou sobre este projeto, concordei de imediato, sobretudo com o fato desta iniciativa ter uma causa tão nobre! Colaborar com um campeão e acima de tudo uma pessoa tão generosa é uma oportunidade muito especial na minha carreira”, concluiu Jisbar.

Derani e Jisbar divulgarão em breve em suas redes sociais os detalhes da ação e do leilão (@pipoderani / @jisbar). Confira o vídeo do projeto: https://www.dropbox.com/s/zy7wsx25n3p6w3l/A%C3%A7%C3%A3o%20Pipo%20Derani%20GRAACC.mp4?dl=0

Em junho, o brasileiro disputará sua sétima 24 Horas de Le Mans. Ele estará a bordo de um dos hipercarros da Glickenhaus na categoria principal.

Saiba mais:

GRAACC
O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.
É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.
Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.
https://graacc.org.br/

Pipo Derani
Aos 28 anos, o paulistano é um dos maiores nomes das corridas de endurance mundial, já tendo vencido as 24 Horas de Daytona (2016), três vezes as 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19) e também conquistado um vice-campeonato nas 24 Horas de Le Mans (2017). É o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring, feito só conquistado pelo campeão de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill (1958, 1959 e 1961), o lendário Mario Andretti (1967, 1970, 1972), Olivier Gendebien (1959, 1960, 1961) e Marco Werner (2003, 2005 e 2007).
Derani também é atual campeão do IMSA Weathertech SportsCar Championship, principal competição de endurance da América do Norte.
www.pipoderani.com.br

Jisbar
Jean-Baptiste Launay, mais conhecido como Jisbar, é um artista de rua pop francês nascido em 1989. Vive e trabalha entre Paris e Lisboa.
Jisbar é famoso mundialmente por ser o primeiro artista a reinterpretar figuras de obras de arte clássicas (como Mona Lisa, Frida Kahlo, Klimt ou Warhol) com seu estilo pessoal de pop e arte de rua. Esta impressionante mistura de influências moldou uma identidade clara e única que inspira muitos artistas e marcas em todo o mundo hoje.
https://www.jisbar-art.com/

Previous post LARGANDO DE ÚLTIMO, GUILHERME QUINTEIRO VENCE NA GRADUADOS B, NO SEU RETORNO AO LIGHT EM INTERLAGOS
Next post Jovens talentos do surfe nordestino estarão no Circuito Banco do Brasil de Surfe em Salvador