Ricardo Zonta recebe Danilo Dirani no carro Shell #10 para a Corrida de Duplas da Stock Car

Pilotos vão acelerar juntos pela primeira vez na tradicional prova, que volta ao calendário da categoria em fevereiro

Ricardo Zonta terá um parceiro com muita experiência na participação da tradicional Corrida de Duplas, prova que volta ao calendário e abre a temporada da Stock Car 2022 em fevereiro: é Danilo Dirani, que retorna ao grid da categoria após disputar uma etapa na última temporada. Na prova a ser disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), Zonta e Dirani vão dividir o Toyota Corolla #10 da equipe Shell – Team RCM,

“Numa prova tão competitiva e com tantos grandes pilotos sendo confirmados, fico feliz de ter conseguido um parceiro do nível do Danilo para abrir o campeonato”, Nos anos 2000, estivemos na Fórmula 1 e ainda pela mesma equipe, a BAR, mas em momentos distintos, separados por poucos anos. Estou muito confiante e penso que temos um conjunto muito forte para buscar a vitória”, frisou.

Já Dirani, que hoje compete em tempo integral na Copa Truck, celebrou a chance de voltar ao grid da principal categoria de automobilismo do país. “O Ricardo é um cara que respeito muito dentro e fora das pistas, pelo que ele já fez em corridas e pela pessoa que é. Fiquei muito feliz com o convite dele, pois acredito que isso significa que ele também confia no meu potencial”, sublinhou Dirani. “Vai ser super bacana estar com ele e equipe e espero poder ajudá-los a ter o melhor resultado no final de semana possível, assim como poder representar a Shell também na Stock Car, pois é uma marca que tenho proximidade já há alguns anos”, finalizou.

A Corrida de Duplas da Stock Car acontece no próximo dia 13 de fevereiro e será a primeira de 12 etapas da categoria em 2022. A prova terá transmissão em TV aberta para todo o país pela Band, bem como cobertura ao vivo pela internet. A programação do fim de semana ainda será anunciada pela organização da categoria.

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Projeto Time KGV – Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486/2018-29

Previous post Mil Milhas: Com Jindra Kraucher, Sigma P1 G4 crava a pole em sua prova de estreia
Next post RENAULT KWID 2023 CHEGA COM DESIGN COMPLETAMENTE RENOVADO E MAIS TECNOLOGIA