Mil Milhas: Sigma P1 sonha com vitória em estreia de novo carro

Em Interlagos, equipe estreia quarta geração de seu protótipo em sua primeira participação na tradicionalíssima prova, com trio que já competiu junto pelo Império Endurance Brasil em 2021

O Sigma P1 G4 está pronto para ir às pistas. E a estreia será na prova com o nome mais tradicional de todo o automobilismo brasileiro: as Mil Milhas Chevrolet Absoluta, corrida que ocorre neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Será o primeiro desafio da mais nova criação da equipe Sigma P1, que representa a quarta geração da linhagem de protótipos concebidos e fabricados em Araricá (RS). Vai ser ainda a primeira oportunidade de avaliar o desempenho do carro que participará de toda a temporada do Império Endurance Brasil, a partir de março.

Para a prova em Interlagos, o time manterá o trio que competiu junto na última etapa do Endurance em 2021, em Goiânia (GO), ainda com o Sigma P1 G3, com Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro. “Será minha primeira Mil Milhas, a convite do Jindra. Estou muito feliz em andar em um protótipo super veloz como esse”, destacou Beto. “Andei em Goiânia na última etapa de 2021 do Endurance para conhecer a equipe e o carro, que se mostrou muito bom. Vamos entrar nessa corrida muito difícil, com cerca de 11 horas de duração, com o intuito de ir até o fim e gravar nosso nome na história da prova”, continuou.

A participação nas Mil Milhas será a primeira da equipe nos últimos anos em uma prova com um longo trecho disputado à noite. “Andar provas noturnas em Interlagos é muito prazeroso. É um circuito gostoso e uma enorme satisfação”, declarou Piedade. “Estamos muito felizes com os resultados que o carro tem apresentado em treinos e esperamos ver isso novamente na prática. O carro está lindo e a equipe fez um trabalho fantástico num prazo muito curto de tempo, mas acreditamos que vamos colher muitos frutos, sobretudo no Império Endurance Brasil”, finalizou.

Já Jindra Kraucher sonha com uma vitória naquela que pode ser sua despedida das provas de longa duração em alto nível. “Já venci as Mil Milhas de Passat em 1987, numa categoria intermediária. Esperamos vencer agora na geral para fechar com chave de ouro minha carreira em provas de longa duração”, revelou. “Para as Mil Milhas, vamos com uma configuração um pouco diferente do que usaremos no Endurance, com três mapas de motor, para sermos rápidos e ao mesmo tempo fazermos menos paradas nos boxes. A duração de pastilhas de freio por toda a prova também é uma preocupação, mas estamos confiantes”, afirmou.

A largada das Mil Milhas ocorre à meia-noite deste sábado (22) para domingo (23), com transmissão ao vivo via TV da primeira hora de prova, pelo canal por assinatura Bandsports. A transmissão televisiva será retomada às 9h de domingo, até a bandeirada, prevista para ocorrer entre 11h e 12h.

FOto: Willian Inacio

Por: Imprensa Sigma – FTR Motorsport 

Previous post Instituto de triathlon elabora horta comunitária para crianças
Next post Barco Inaê Amstel Ultra se reforça para disputas da vela oceânica em 2022