Sam Sunderland vence o Rally Dakar 2022!

Reivindicando seu segundo título na carreira, Sam fez história ao garantir a GASGAS a primeira vitória no rally mais difícil do mundo.

Aos 32 anos, Sam Sunderland venceu seu segundo título do Dakar cinco anos após sua primeira conquista em 2017. É a primeira vez para a GasGas, que o recrutou na última hora em dezembro passado. É um alívio para os austríacos, o construtor por trás da marca vermelha, que recuperou a coroa da Honda depois de dois anos. Pablo Quintanilla ficou em segundo lugar com a Honda e Matthias Walkner com a KTM no último degrau do pódio.

Adrien Van Beveren liderou o Dakar 2022 por dois dias, mas liderar a classificação após a etapa 10 etapa provou ser sua ruína. Ele terminou em quarto no geral, 18m41s de diferença para Sunderland. Um de seus companheiros de equipe da Yamaha, Andrew Short, ficou em oitavo, enquanto o outro, Ross Branch, abandonou. Não houve problemas mecânicos para relatar – parabéns a John Maillon, ex-mecânico de Peterhansel, agora trabalhando para a Yamaha como gerente técnico.

Três marcas diferentes no pódio, GasGas, Honda e KTM. Adrien Van Beveren levou a Yamaha ao quarto lugar e ficou perto da realização de um sonho.

O NOVATO MASON KLEIN

Mason Klein é o novato mais bem classificado. O americano está em nono lugar geral, mais de 50 minutos atrás de Sam Sunderland. O jovem de 20 anos terminou no pódio da etapa 3 e chamou a atenção em sua estreia no rally mais difícil da Terra. Assim como Daniel Sanders, que roubou a cena em sua primeira participação no ano passado e lutou pelas principais honras nesta edição antes de se retirar por lesão, Klein será um homem a ser observado em 2023.

RESULTADOS (TOP 10)

ACUMULADO (TOP 10)

Previous post Com atletas Pro Sports Brazil na disputa, Copa do Brasil feminina de vôlei começa nesta sexta (14)
Next post Matheus Ferreira começa 2022 acelerando no WSK Winter Test em Adria, na Itália