DAKAR: Toby Price vence, Kevin Benavides abandona

Grande mudança à medida que Adrien Van Beveren avança para a liderança geral com sua Yamaha.

Toby Price foi o mais rápido na etapa de hoje que foi marcada pelo abandono de Kevin Benavides da KTM, que teve problemas mecânicos no km 133. O dia começou cedo na Arabia Saudita, onde os pilotos iniciaram a jornada as 04:00 da madrugada com um grande deslocamento inicial.

Liderando da frente depois que Rick Brabec e Ignacio Cornejo da Honda cometeram um erro de navegação, Matthias Walkner parece também ter cometido um erro na final, permitindo que o resto do pelotão o alcançasse. Ele caiu 15’55″ no tempo mais rápido, estabelecido por Toby Price da KTM.

Sam Sunderland também ficou com 11’18″, enquanto Barreda ficou em quinto com 3’21″, VBA em quarto em 3’35″ e Quintanilla em nono a 7’05″.

Adrien Van Beveren com sua Yamaha conquistou a liderança geral pela segunda vez este ano. Ele agora tem 4′15″ de diferença sob Quintanilla, 5′59″ em Sunderland, 6′47″ em Barreda, que está de volta na disputa pelo título, e 8′24″ no maior perdedor do dia, Walkner, que caiu para o quinto lugar com 8’24″.

KEVIN BENAVIDES ABANDONA O DAKAR 2022

Benavides vinha com uma tocada forte, mas o pelotão da frente passou pelo posto de controle no km 170, não aparecendo o argentina que vinha em defesa de seu título de 2021. Kevin Benavides então acionou o pedido de resgate que pôs fim a sua jornada. A KTM teve problemas de motor.

Amanhã a etapa 11 tem 847 km com 346 km de especial, que pode decidir a edição 2022. Adrien Van Beveren, Pablo Quintanilla e Sam Sunderland são os três primeiros com uma diferença de 6 minutos, mas o campeão só é definido com o Dakar acaba!

RESULTADO DO DIA (TOP 10)

ACUMULADO (TOP 10)

Previous post Na 9ª etapa do Dakar, os brasileiros Rodrigo Luppi/Maykel Justo concluem em 4º nos UTVs
Next post Marcelo Medeiros conquista mais uma vitória na 10ª etapa do 44º Dakar, nos quadriciclos