DAKAR: Sam Sunderland vence e reassume a liderança

Após a conclusão da 8ª etapa, Sam Sunderland recuperou a liderança na classificação geral da categoria motos, tornando-se o 6º dia nesta posição para o piloto GasGas. Ele até conseguiu aumentar sua liderança no final da especial e agora está 3’45 à frente de Walkner e 4’43 à frente de Van Beveren.

Pablo Quintanilla, 4º na classificação geral, ficou a 5’30 ” do líder graças ao 2º lugar na especial do dia. O outro piloto Honda, Joan Barreda, é 5º, a 14’38 ” do líder. Santolino passou para a 6ª posição, mas a diferença entre os primeiros da classificação triplicou.

O piloto da Sherco está agora atrás do líder da classificação geral Sam Sunderland por 21’09 ”. O jovem Mason Klein, que já se poderia chamar a revelação desta 44ª edição do Dakar, conseguiu o quinto melhor tempo do dia, 8’08 ” atrás do vencedor e agora ocupa a 10ª posição, 35’26 ” atrás do inglês, e três minutos atrás, nada menos que de Toby Price! Štefan Svitko está à frente do australiano, na 8ª posição, a 27 minutos do único piloto oficial da GasGas ainda em prova.

DANIEL SANDERS FORA

Revelação do Dakar 2021, Daniel Sanders confirmou durante a primeira semana da corrida deste ano as esperanças depositadas nele pela GasGas. Vencedor do prólogo no sábado passado antes de vencer em duas etapas, o australiano, infelizmente, caiu ontem durante a etapa 7.

Ferido no braço, ele foi imediatamente atendido pelos serviços médicos da organização e, em seguida, transferido para o hospital. Para o time GasGas, o Dakar terminou para ele.

RESULTADOS DO DIA (TOP 10)

ACUMULADO (TOP 10)

Previous post DAKAR: Após sete etapas, Rodrigo Luppi/Maykel Justo estão no Top 5 dos UTVs T4
Next post VITÓRIA NO SKUSA WINTER SERIES MARCA ABERTURA DA TEMPORADA DE 2022 PARA D2 MOTORS