Copa Truck: Cirino celebra conquistas da AM Motorsport

Em sua 25ª temporada nas corridas de caminhão, o paranaense Wellington Cirino conquistou o vice-campeonato da Copa Truck após dois pódios na última etapa disputada domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. O título ficou com o companheiro de equipe André Marques, vencedor de seis provas na temporada.

“Há quatro anos fui abraçado pela equipe AM Motorsport para desenvolver um projeto com os caminhões Mercedes-Benz. E hoje, estamos comemorando uma dobradinha no campeonato de pilotos e o título para a montadora. Estou muito feliz por essa conquista, que é a subida de mais um degrau. Fui terceiro em 2018, vice agora. Quem sabe não vem o título no ano que vem? “, comenta Cirino, que enalteceu o apoio recebido da Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Cirino & Sabadin Projetos Inteligentes e Nino Faróis.

“Sem esses parceiros seria impossível estar disputando o campeonato. Sou muito grato. Esse troféu tem um pedaço para cada um deles”, afirmou.

Após o término da temporada da Copa Truck, Cirino já faz planos para a sequência do trabalho. Recentemente, ele deu início a WC6 Motorsport, equipe própria que tem dois carros para competir na Turismo Nacional. A etapa final acontecerá no Autódromo de Interlagos, no mês de janeiro, e o beltronense quer colocar os carros no pódio.

“É uma nova missão, ser chefe de equipe. Já temos um piloto disputando a temporada e estamos em busca de um piloto para o outro carro. Claro, é um investimento, porque vou seguir nos caminhões”, declarou.
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Por: JR Assessoria

Previous post General Tire acelera no automobilismo e patrocinará o piloto Cassio Cortes na Ultimate Drift
Next post Mercedes-Benz conquista primeiro título na Copa Truck