Após conquistar título do Nordestino e Paraibano, Alexandre Leal acredita em vitória no Brasileiro de Kart

Falta pouco para os pilotos, finalmente, entrarem de férias das pistas. Mas, antes disso, eles ainda têm pela frente o maior evento de kart do país, o Campeonato Brasileiro, que acontece durante toda esta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.

Entre os pilotos com grandes chances de pódio na disputa, está o pernambucano Alexandre Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe BillyTeam / Coach Billy), atual campeão do Nordestino e do Campeonato Paraibano, que aguardou com expectativa a chegada da semana e acredita em bons resultados nos próximos dias.

“Fiz uma temporada muito boa nesse ano e, com os resultados que conquistei, acredito que será possível chegar ao pódio e fechar o ano com chave de ouro”, declarou o piloto já em Santa Catarina. Vale ressaltar que o pernambucano disputou o Open, feito que trouxe ainda mais segurança para o desempenho na 56ª edição do Brasileiro.

De acordo com o cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), os treinos vão acontecer nesta quarta-feira e quinta-feira. A tomada de tempos e a 1ª e 2ª classificatórias estão programadas para  a sexta-feira (10). Já a 3ª classificatória e a grande final acontecem no sábado (11), encerrando assim a primeira etapa do campeonato.

Fotos: Rico Santa Cruz

Siga Alexandre Leal

Instagram: @Xandinholealpiloto

Por: KMCOM

Previous post Mercedes-Benz conquista primeiro título na Copa Truck
Next post Caminhões Mercedes-Benz dominaram a Copa Truck em 2021