José Henrique comemora a conquista do título da Copa F-Racers em sua temporada de estreia no kartismo

Piloto paulista tem planos para disputar competições de âmbito nacional em 2022

José Henrique (Osvaldo Furiatto)

Com dois segundos lugares nas duas etapas que marcaram o encerramento da Copa F-Racers de Kart no último sábado (27), o jovem José Henrique fechou sua primeira temporada no kartismo com grandes motivos para comemorar. No Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), o piloto de 7 anos de idade conquistou seu primeiro título após um ano de muita dedicação, esforços e dificuldades.

José Henrique fez uma campanha memorável, vencendo quatro das oito etapas que disputou e chegou ao título mesmo sem ter competido nas duas primeiras rodadas. “Como era o primeiro ano dele no kart, nossa intenção era que o José Henrique apenas treinasse”, lembra Marcelo Souza, pai do piloto. “Mas ele evoluiu rapidamente, pediu para competir e, então, começou a disputar a Copa F-Racers a partir da terceira etapa”, completou.

Ao longo da sua temporada de estreia no kartismo, José Henrique (Eletrodata Montagens Industriais / Trufatella Doces | Amevino) conquistou resultados positivos não só na Mirim. Competindo de forma agrupada com os pilotos da Cadete, uma categoria acima da sua e composta por pilotos um pouco mais velhos e mais experientes, José Henrique finalizou várias provas entre os primeiros colocados na classificação geral.

Foi uma temporada muito gratificante”, resume o pai de José Henrique. “Muitos treinos e muita dedicação, recompensados com muita regularidade e um título que esperamos tenha sido apenas o primeiro de uma longa carreira”, emendou Marcelo Souza.

A vitoriosa temporada de estreia de José Henrique (Eletrodata Montagens Industriais / Trufatella Doces | Amevino) teve as essenciais participações do preparador Heber Rodrigo Alves, o Petrukio, da equipe HRA Petrukio Racing, e dos “coachs” Murilo Fiore e Ryan Nishioka. “Assim como nossos patrocinadores, eles foram essenciais para que o José Henrique evoluísse ao longo do ano e chegasse a este título”, finalizou Marcelo Souza.

Na próxima temporada José Henrique deverá abrir novos horizontes e em seus planos e de sua família está a participação em campeonatos de caráter nacional.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Previous post Correndo em casa, Pedro Aizza quer fechar a temporada na GT Sprint Race com três títulos
Next post João Bortoluzzi quer finalizar temporada com primeira vitória na Copa Shell HB20