João Bortoluzzi quer finalizar temporada com primeira vitória na Copa Shell HB20

Piloto disputará a última etapa da categoria no próximo final de semana, em Curitiba

João Pedro Bortoluzzi (Rodrigo Ruiz)

No próximo final de semana, a Copa Shell HB20 sediará, no Autódromo Internacional de Curitiba, a última etapa da temporada 2021. No traçado paranaense, o chapecoense João Pedro Bortoluzzi conquistou o primeiro pódio na categoria monomarca e, agora, é sobre o retrospecto positivo que o piloto se apoia para ir em busca de resultados ainda melhores.

Para o piloto – que faz dupla com Luan Lopes e ocupará o cockpit do HB20 #99 no classificatório e na corrida 1 – o objetivo principal é encerrar o ano com uma vitória na classe Super. “A expectativa é grande. Já fomos bem em Curitiba na outra etapa disputada por lá, temos potencial. Mostramos no Velocitta e no Potenza que somos rápidos e agora vamos tentar repetir a dose, tentar fazer mais uma pole. Eu farei o classificatório e a corrida 1 e nós vamos em busca de fechar o ano com a primeira vitória na categoria”.

A programação da última etapa da Copa Shell HB20 na temporada inicia na sexta-feira (03), com o shakedown e os treinos livres. No sábado (04), às 14h10, acontece o classificatório e às 16h30 será dada a largada para a corrida 1. Concluindo os compromissos do final de semana, no domingo (05), às 12h50, acontecerá a largada da corrida 2.

DRAX SPORTS
Por Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Previous post José Henrique comemora a conquista do título da Copa F-Racers em sua temporada de estreia no kartismo
Next post Animado pela temporada vitoriosa, Gabriel Koenigkan lutará pelo título no Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias