Animado pela temporada vitoriosa, Gabriel Koenigkan lutará pelo título no Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias

Campeão brasileiro em 2017 competirá na OK Júnior e Júnior Menor nas duas próximas semanas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

Gabriel Koenigkan (Bruno Gorski)

Principal e mais importante evento deste esporte no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Kart bateu nesta quinta-feira (2) seu recorde de inscritos. Até o momento, 523 inscrições já foram confirmadas para a competição, que será realizada entre os dias 6 e 18 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Campeão brasileiro em 2017 no mesmo kartódromo, quando competia pela Mirim, o brasiliense Gabriel Koenigkan (FB Capital) chegará em Penha na próxima semana animado por uma campanha fabulosa na atual temporada.

Depois de liderar a final da Copa Brasil na Júnior Menor em julho e abandonar quando faltavam apenas duas voltas, Koenigkan chegou ao tricampeonato consecutivo no mais importante campeonato estadual do Brasil, a Copa São Paulo Light, com duas rodadas de antecedência. E no último final de semana, competindo “em casa”, ele venceu o Campeonato Brasiliense pela sexta vez consecutiva em sua carreira, iniciada há exatamente seis anos.

Além de conquistar títulos, Gabriel Koenigkan venceu diversas provas nos mais diversos campeonatos que disputou neste ano. E agora, na última e mais importante competição da temporada, o foco, logicamente, será lutar pelo título nas duas categorias que disputará no Brasileiro, a OK Júnior e a Júnior Menor.

“O Gabriel vive um momento fantástico em sua carreira e logicamente o objetivo será repetir esse ótimo desempenho nas duas semanas do Campeonato Brasileiro”, aponta Flávio Koenigkan, pai de Gabriel. “É uma competição difícil, equilibrada e que reúne os melhores pilotos de kart do Brasil. É claro que só conheceremos os campeões na bandeirada da Final, mas certamente o Gabriel estará entre os que vão lutar pelo título”, completou.

Gabriel Koenigkan disputará o Campeonato Brasileiro apoiado pela FB Capital, que estará também ao lado de Lorenzo Bergallo, piloto da Cadete. “Chegaremos muito animados e confiantes para a disputa do Campeonato Brasileiro, apoiados pela FB Capital nesta parte final da temporada”, finalizou Flávio Koenigkan.

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro  terá transmissão ao vivo das provas classificatórias pelo YouTube no canal CBA BR Kart. E nos dois sábados (dias 11 e 18) a Final de todas as categorias será transmitida pelo SporTV.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Previous post João Bortoluzzi quer finalizar temporada com primeira vitória na Copa Shell HB20
Next post Após temporada 2021, Bia Martins mira carros de turismo em 2022