Piloto de Paulínia disputa o título de campeão na final da Copa F-Racers de Kart neste sábado

Em segundo lugar na competição, João Alécio busca título em seu primeiro ano na categoria F4 Júnior

O piloto de Paulínia João Alécio, de 12 anos, disputa a rodada dupla final da Copa F-Racers de Kart 2021 neste sábado (27/11) com chances de conquistar o título de campeão da categoria F4 Júnior. As etapas 9 e 10 serão realizadas a partir das 9h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal do evento no YouTube. A categoria F4 Júnior abre as disputas.

Depois de liderar a competição desde a primeira etapa e somar 174 pontos totais, João Alécio agora ocupa a segunda colocação pelo critério de descartes obrigatórios, com 138 pontos válidos, 12,8 pontos atrás do primeiro colocado. Ele conquistou duas vitórias e subiu ao pódio em todas as oito etapas.

A rodada dupla final terá pontuação diferenciada – a etapa 9 valerá 50% mais e a etapa 10 colocará em jogo o dobro dos pontos –, o que deverá acirrar ainda mais as disputas dentro da pista do Kartódromo San Marino.

“Agora é foco total nestas duas últimas etapas. Preciso correr bem e procurar não cometer erros para poder fazer os pontos necessários pra ganhar o campeonato. Vou procurar fazer o meu melhor, junto com minha equipe”, diz o piloto.

Campeão da categoria Cadete em 2019 na mesma competição, João Alécio estreou neste ano na F4 Júnior. Ele integra a equipe Ken Racing/F4 Racers Motorsport, campeã brasileira de kart em 2018.

Apoio

O piloto João Alécio conta com o apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine Racing Equipment, Práxis Mídia, F4Racers Motorsport e Osvaldo Furiatto Fotografia e Design.

Previous post Grupo Universal promove domingo de Stock Car na Avenida Paulista
Next post Depois de sofrer lesão no ombro, Laura Canedo, do Unilife Maringá, passa por cirurgia e projeta retorno às quadras