Gabriel Gomez é campeão na Graduados com 100% de aproveitamento no Open do Brasileiro de Kart

Com pole position e três vitórias no Open, Gomez segue preparado para a principal competição do kartismo brasileiro.

No final de semana de seu retorno as competições brasileiras, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / MGTires / GG Motorport) foi o principal destaque da categoria Graduados durante o Open do Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana no Kartódromo Internacional Beto Carrero, quando três vitórias, a pole position, e melhores voltas nas provas marcaram a reta final de preparação para a principal competição do kartismo brasileiro.

Pole position no Mundial de Kart de 2021, o piloto catarinense que vive uma fase incrível na carreira, mostrou que não foi um dos principais destaques brasileiros no Mundial de Kart a toa. Após carimbar seu nome na história do kartismo nacional e mundial, Gomez mostrou que está pronto para buscar o titulo do Brasileiro de Kart de 2021, quando vai disputar as categorias OK e Graduados B.

Sendo a última competição antes do Brasileiro de Kart realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, circuito que será palco da competição nacional, Gabriel realizou uma participação sem erros no Open do Brasileiro. Mesmo competindo pela Graduados B, o piloto de 15 anos não se intimidou, e se destacou no geral da categoria Graduados, ao conquistar a pole position, vencer as duas provas classificatórias com direito a marca das melhores voltas em ambas corrida, e conquistar a vitória na prova final, ficando com o título do Open do Brasileiro de Kart.

“Voltamos ao Brasil com o pé direito. Vencemos na Graduados da melhor forma possível, e isso nos coloca uma grande expectativa para o Brasileiro. Esperamos repetir os desempenhos conquistados na Copa Brasil de Kart, quando competimos nas mesmas categorias, e buscar os títulos das categorias OK e Graduados B que acabou escapando por situações distintas. Estamos com um acerto muito preciso obtido nesse final de semana, e temos tudo para fazer um excelente Brasileiro de Kart neste ano.” – concluiu Gomez, que é Bicampeão Brasileiro de Kart, tendo suas conquistas obtidas em 2016 na Cadete, e ano passado na OK Junior. Gabriel Gomez conta com o suporte da equipe GG Motorsport, e toda preparação de motor pela empresa DTR Motorsport.

A 56ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart terá sua realização em duas fases, com a primeira fase entre os dias 08 e 11 de Dezembro, e a segunda fase entre 15 e 18, com as provas finais transmitida Ao Vivo no canal SporTV.

Texto e Fotos: Jackson de Souza

Previous post Com pole da Senior e vitória na Junior, D2 Motors conclui preparação para o Brasileiro de Kart
Next post Mega Kart conquistou títulos no Open do Brasileiro de Kart, no Rio de Janeiro e no Uruguai no último final de semana