Antonela Bassani é vice-campeã no Open do Brasileiro de Kart

A pilota de Concórdia fez bela prova de superação para faturar o segundo lugar na F4 Graduados. E foi ao pódio também na categoria Junior, com o quinto lugar

Antonella conquista pódios no Open do Brasileiro Cris Reis / Planet Kart Imagens

A catarinense Antonella Bassani conquistou neste sábado (20) o vice-campeonato no Open do Brasileiro de Kart, na categoria F4 Graduados, após completar a bateria final na segunda posição. A pilota de 15 anos também disputou as provas da Junior, onde garantiu o quinto lugar na final. O evento, realizado no kartódromo Internacional Beto Carrero, foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no mesmo local, entre os dias 6 e 18 de dezembro.

Catarinense faz bela apresentação no Open do Brasileiro Cris Reis / Planet Kart Imagens

Foi uma semana repleta de atividades, treinos e preparação no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Antonella chegou motivada e muito animada para as disputas, já que vinha da conquista recente do título no Kart Pro Endurance Champioship (KPEC), realizado na última segunda-feira, dia 15, na mesma pista. A jovem soube usar toda sua experiência e conhecimento sobre o traçado para fazer belas apresentações nas corridas, tanto na categoria F4 Graduados, onde se destacou, com provas de superação e belas manobras, como também nas provas da Júnior, onde também fez um bom trabalho.

O resultado e o segundo lugar na bateria final, na F4 Graduados, foi suado e batalhado em cada ida à pista. Antonella começou os treinos em 13º. Também teve dificuldades na tomada de tempos e largou para a primeira bateria no 15º posto. Mesma posição que terminou a corrida. Na segunda bateria, largando em 15º, impôs ritmo forte e foi buscar o resultado, depois de uma bela apresentação, com ótimas ultrapassagens, concluiu em terceiro. Na bateria final, mais uma vez, mostrou toda sua habilidade em uma corrida bem disputada, Antonella chegou a brigar pelo primeiro lugar, manteve o ritmo forte e terminou em segundo.

“Estou muito feliz com a conquista deste vice-campeonato na F4 Graduados, válida pelo Open do Brasileiro. Um resultado conquistado bateria após bateria e com muito empenho na pista. Mostrei novamente meu potencial, fazendo ultrapassagens e conquistando posições para completar em segundo”, comemorou.

Na Junior, Antonella ficou em 14º no treino livre. Depois, na tomada de tempos, classificou em 6º. Na bateria 1, caiu para o último lugar, após enfrentar problemas no carburador do kart #2. Mas com esforço completou em oitavo. Ficou em 11º na segunda bateria. E na bateria final, novamente fez bonito, conseguindo algumas ultrapassagens para completar na quinta posição.

“Na Junior também dei meu melhor. E mesmo com o problema no carburador, em uma das baterias, consegui reverter a situação para completar em quinto lugar. Foi uma semana de muito aprendizado e evoluções, tanto dentro como fora da pista. Continuo focada em minha preparação para o Brasileiro”, contou Antonella Bassani.

O evento serviu como preparativo para a edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece de 6 a 18 de dezembro, novamente no Beto Carrero. E além das categorias F4 Graduados e Junior, Antonella também vai competir nas provas da F4 Junior e KZ Graduados.

Assessoria de Imprensa da pilota Antonella Bassani

Mariana Viegas
Beatriz de Paula

Previous post COM A POLE NA SÊNIOR E VITÓRIA NA JUNIOR, D2 MOTORS CONCLUI PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO DE KART.
Next post Com pole da Senior e vitória na Junior, D2 Motors conclui preparação para o Brasileiro de Kart