Matheus Ferreira estreia na categoria OK entre os mais rápidos em Adria

Destaque no kartismo internacional, Ferreira finalizou as baterias classificatórias sempre no top-5 e ficou no top-10 na final

Matheus Ferreira (Manuela Nicoletti/RF1)

Localizado na Itália, o circuito Adria International Raceway recebeu neste fim de semana o WSK Final Cup e viu Matheus Ferreira disputando pela primeira vez na categoria OK, já apresentando bons resultados.

Destaque no kartismo internacional, Ferreira foi o terceiro mais rápido no treino livre, classificou-se na quarta colocação de seu grupo e oitava colocação na geral, finalizou as baterias classificatórias e Pre- final no top-5 e na final finalizou no top 10.

“Ano que vem irei correr na OK, então já usei esta etapa para ganhar experiência na categoria. Acredito que comecei com o pé direito, porque os resultados foram positivos. O grid nestas competições é sempre cheio, então alcançar top-5 nas baterias e top-10 na final é muito bom”, diz Matheus, que acelerou pela Kart Republic.

Na OK Junior, o jovem piloto finaliza sua participação com um currículo bem forte. No Europeu de Kart deste ano, foi campeão da etapa da França e sagrou-se Vice Campeao 2021 depois de 4 etapas. Já no WSK, Matheus subiu ao pódio na final das etapas de Adria e La Conca, bem como foi top-5 na etapa de Lonato, conquistando o vice-campeonato da temporada deste ano do Super Master Series com 205 pontos.

Previous post Overall pode levar conquistas dos títulos para a corrida decisiva
Next post Giovana Marinoski “premiada” com motores fracos na reta final para o Brasileiro de Kart