Pablo Hattori, o Japonês Voador de Goiás, sobe no pódio em segundo

Piloto de 10 anos de idade fez escalada impressionante largando da 22ª posição

Toda a dedicação e talento do pequeno goiano Pablo Hattori (Sprayercom/ONS Motorsports) foram recompensados e reconhecidos ao final do Open do Brasileiro de Kart, torneio preparatório para o Campeonato Brasileiro de Kart. Largando apenas da 22ª posição na Final realizada sábado (20/11) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o ‘Japonês Voador de Goiás’ escalou todo o pelotão pra garantir uma honrosa segunda colocação.

“O resultado final foi bem legal. Infelizmente não consegui brigar pela vitória pois eu não tinha o vácuo dos primeiros colocados”, comemorou Pablo. “O bom é que a cada campeonato que eu participei no Beto Carrero, eu venho subindo degraus no pódio: já fui sexto, quinto, quarto e agora segundo. No Brasileiro quero pular mais um degrau pra cima”, brinca o piloto goianiense de apenas 10 anos de idade, lembrando que o Campeonato Brasileiro de Kart da categoria Cadete será disputado neste mesmo circuito em dezembro.

Na tomada de tempos para a primeira bateria Pablo Hattori conseguiu a quarta marca. Durante a prova chegou a andar na vice-liderança, mas levou um toque que o jogou para o 29º posto entre os 40 competidores. Largando desta mesma posição na segunda bateria, foi ultrapassando a maioria dos concorrentes, chegou a andar na sexta colocação depois de estabelecer a melhor volta, mas em outra disputa acabou caindo para a 11ª posição. Na última corrida, depois de consolidada a pontuação das duas provas, partiu do 22º posto e com impressionante evolução foi contemplado com a segunda colocação.

“A nossa equipe  Sprayercom/ONS Motorsports está muito bem, todos estão trabalhando muito e de parabéns. O meu companheiro (Samuel Santiago) na Bravar foi muito bem e quase ganhou o Open, o que demonstra que nosso equipamento está cada vez melhor. Tomara que no Brasileiro a gente faça uma dobradinha!”, planeja o ‘Japonês Voador de Goiás’.

O próximo compromisso de Pablo Hattori na categoria Cadete será no Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no Kartódromo Beto Carrero nos dias 9 a 11 de dezembro.

Confira os 10 primeiros no Open do Brasileiro de Kart (extra-oficial): 1) Raphael Gebara, 12 voltas em 12min56s513; 2) Pablo Hattori, a 0s252; 3) Francisco Neto, a 0s387; 4) Matheus Fortunato, a 0s778; 5) Nicolas Guth, a 0s920; 6) Paulo Willemann Filho, a 3s593; 7) Vini Ferro, a 3s708; 8) Samuel Santiago, a 3s729; 9) João Pereira, a 3s959; 10) Gustavo Bonk, a 5s787.

Previous post Heitor Vasconcelos é vice-campeão da Copa São Paulo Light de Kart 2021.
Next post Kohl segura Reis e vence “em casa” na Stock Light