Julio Campos vibra com o segundo pódio da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team na temporada

Piloto repete o segundo lugar conquistado em Goiânia, desta vez na primeira corrida da etapa de Santa Cruz do Sul

O bom desempenho desde o primeiro treino indicava que a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, tinha tudo para subir ao pódio no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Principalmente pelas mãos de Julio Campos, que partiu em segundo na primeira corrida da 11ª etapa do ano.

Largando por fora, Julio, que havia vencido em Santa Cruz em 2019, na última vez em que a Stock passou pela cidade, foi ultrapassado por Allam Khodair, mas deu o troco pouco antes da parada obrigatória nos boxes.

Ele voltou à pista em segundo a quase quatro segundos do líder Thiago Camilo e foi tirando a diferença volta a volta. Julio recebeu a bandeirada a menos de meio segundo da vitória.

Pela estratégia definida com a equipe, Julio precisava de um safety car na primeira prova para economizar combustível e disputar a segunda. Como não aconteceu, ele recolheu o Cruze #4 para a garagem após a bandeirada.

Já Felipe Massa, que largou em 15º, terminou a primeira corrida em 17º e abandonou a segunda com o carro avariado após sofrer um toque de Beto Monteiro.

O que eles disseram:

Julio Campos #4: “O final de semana foi bem positivo, com gostinho de quero mais. Fizemos uma estratégia apostando tudo na primeira corrida. Faltou pouco para a vitória. De qualquer forma, estou muito feliz por voltar ao pódio, a equipe trabalhou muito bem durante todo o fim de semana, vem mostrando grande evolução a cada etapa e vamos com tudo para São Paulo, a última do ano”.

Felipe Massa #91: “Foi um fim de semana bem difícil para mim. O ritmo do carro era bom, priorizamos a segunda corrida, mas o Beto Monteiro bateu em mim e acabou com as minhas chances. Uma pena, porque hoje era uma grande oportunidade de chegar entre os seis primeiros ou até no pódio, porque eu tinha pneus novos e carro abastecido para a segunda corrida.”

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): “É uma grande felicidade finalizar o fim de semana no pódio. Fizemos toda a estratégia para o Julio pensando na primeira corrida e faltou bem pouquinho para vitória. Estávamos mais rápidos que o Thiago Camilo no fim. Mais duas voltas, a gente teria conseguido a vitória. Agora, é finalizar bem esse campeonato para começar forte no ano que vem como estamos terminando esse. Foi uma pena o toque que o Felipe tomou na segunda corrida, tinha tudo para ir bem, mas faz parte da curva de aprendizagem dele na categoria.”

Foto:  Rodrigo Guimarães / Lubrax Podium

Por: In Press Porter Novelli

Previous post Fórmula Vee Open tem primeiro campeão ao estilo Senna-Hamilton
Next post Thiago Camilo vence e se mantém vivo na briga pelo título