Pedro Clerot busca bicampeonato no Open do Brasileiro de Kart neste fim de semana

Campeão do Open do Brasileiro de 2020, Clerot mira boa preparação para o Brasileiro de Kart

Pedro Clerot no Open do Brasileiro de Kart em 2020 (Bruno Gorski/RF1)

Neste fim de semana, o Open do Brasileiro de Kart será realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado em Penha, Santa Catarina, e o jovem talento brasiliense Pedro Clerot acelera em busca do bicampeonato na categoria Júnior.

Ocorrendo na mesma pista que o Brasileiro de Kart, o Open é uma etapa, como o próprio nome indica, de abertura e muitos pilotos a tem como uma preparação para compreender melhor as características da pista.

Para Clerot, o título no Open do Brasileiro de 2020 é marcante em sua história, posto que em setembro daquele ano o jovem sofreu um acidente, quebrando os dois pés. Após mais de 60 dias parado, Pedro não só conseguiu competir no Open, mas também conquistou o título da categoria Júnior.

“O título de 2020 foi muito especial para mim e com certeza é um dos pontos mais altos de minha carreira até agora. Desta vez, um ano depois, o que está em jogo é o bicampeonato e estou muito focado em conseguir o conquistar. O Brasileiro está cada vez mais próximo e chegar já com o título no Open iria me proporcionar uma boa dose a mais de confiança”, afirma Clerot, que acelera o kart #69 pela CRG.

Em 2021, o jovem piloto está em sua transição do kart para o monoposto, correndo em campeonatos das duas modalidades. No início de novembro, Pedro foi destaque na etapa de Potenza da Fórmula Delta, em que venceu as duas corridas. Líder dos estreantes com 149 pontos, Clerot passou a ser o mais jovem vencedor da história do automobilismo brasileiro, triunfando em uma corrida em Interlagos com apenas 14 anos – até 2020, a CBA não permitia a participação de menores de 15 anos de idade nas competições de automobilismo em autódromos.

Neste ano, Pedro disputa nas categorias Júnior e OK Júnior e as atividades de pista já começaram. Na sexta-feira (19), estão marcadas as tomadas de tempo às 9h50 e 16h10 da Júnior e OK Júnior, respectivamente, e as primeiras baterias serão a partir das 11h10. No sábado (20), será realizada a segunda bateria de cada categoria, bem como as finais.

Previous post Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 entra na fase eliminatória
Next post Esquiva Falcão luta eliminatória do título mundial neste sábado (20) em Las Vegas