Matheus Ferreira estreia na categoria OK visando preparação para 2022

Destaque no Mundial de Kart com duas poles e vitória, Matheus Ferreira acelera WSK Final Cup, em Adria, na Itália

Matheus Ferreira

O jovem piloto brasileiro Matheus Ferreira disputa nesta semana o WSK Final Cup, no Adria International Raceway, na Itália, e acelera pela primeira vez na categoria OK, já se preparando para o ano que vem.

Destaque no Open e no Mundial de Kart com duas poles em baterias classificatórias da OK Júnior, Matheus Ferreira está em processo de transição para a OK, categoria em que correm os pilotos a partir dos 15 anos. Para começar a temporada de 2022 já consciente do esquema da categoria, fará sua estreia nela no WSK Final Cup.

“Ano que vem vou competir na OK, então para iniciar 2022 com o pé direito, já vou competir na OK neste WSK Final Cup com intuito de pegar o jeito da categoria. Assim, os treinos e baterias classificatórias serão importantes para entender mais do kart e dos meus adversários, de modo que vou usar esse conhecimento para extrair os melhores resultados possíveis na pré-final e final”, diz Matheus, que acelera o kart #203.

Ferreira encerra sua participação na categoria OK Júnior com resultados bem positivos. Só em 2021, foi campeão da etapa da França do Europeu de Kart e terceiro colocado na etapa da Itália, em Sarno. Já no WSK, Matheus sagrou-se vice-campeão da temporada deste ano do Super Master Series com 205 pontos, após ter conquistado um pódio na final da etapa de Adria, além de pódio na final da etapa de La Conca e top-5 na etapa de Lonato.

Os treinos oficiais do WSK Final Cup têm início na manhã desta sexta-feira (19), enquanto as baterias classificatórias começam na parte da tarde, estendendo-se até sábado. No domingo (21), estão marcadas as pré-finais e final, que ocorrerão de manhã e à tarde, respectivamente.

Previous post Nos últimos minutos, Flamengo vence na abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 feminino
Next post De volta a Santa Cruz do Sul, Campos sonha em repetir pole e vitória de 2019