Laurent Guerinaud domina em Piracicaba e ganha força na briga pelo bicampeonato Paulista da FVee

Atual campeão da categoria, o piloto Motul/Rokim fatura as duas provas da Copa ECPA/FPromo Racing e vai confiante para a disputa do título estadual, no final do mês.

De olho na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, o piloto francês Laurent Guerinaud passou com louvor no primeiro teste. Ele venceu no último sábado (16/10) as duas provas da Copa ECPA/FPromo Racing, em Piracicaba, local da penúltima etapa da competição estadual, no próximo dia 30.

Guerinaud não participa regularmente da Copa ECPA e aproveitou a oportunidade como preparação para o seu maior objetivo na temporada: conquistar o bicampeonato paulista. E se depender deste “treinamento”, o título pode estar mais próximo.

O piloto Motul/Rokim se impôs nas provas em Piracicaba na disputa com o paraense Augusto Santin, seu maior rival no Campeonato Paulista. Guerinaud teve um início de temporada difícil, com problemas técnicos e acidentes, deixando escapar pontos importantes, mas ele reduz seu atraso a cada etapa.

Hoje, Santin está à frente com apenas 12 pontos de vantagem, e saiu de Piracicaba com a sensação reforçada de que a liderança pode estar ameaçada.

Na primeira prova, os dois pilotos travaram um grande duelo e se revezaram na primeira colocação. Na penúltima volta, Guerinaud assumiu a ponta de vez e venceu por apenas 0.650 segundo de vantagem.

Na segunda, Santin largou na pole, mas Guerinaud tomou a liderança logo na primeira curva e não deu mais chances ao adversário, cruzando a linha de chegada mais de 3.5 segundos na frente do seu adversário.

“Além das vitórias, foi uma preparação muito importante para a prova do Campeonato Paulista”, diz Guerinaud, que só havia competido duas vezes em Piracicaba, onde ele subiu ao pódio em todas as provas disputadas. “Eu me sinto muito bem nesta pista, o carro estava muito bom também. Saio otimista para a disputa do Campeonato Paulista.”

O Campeonato Paulista de Fórmula Vee retorna ao ECPA dia 30 de outubro, após oito anos. Será a primeira prova da competição em Piracicaba desde 2013.

Para o piloto francês, radicado no Brasil, correr no ECPA é sempre um bom sinal. “No ano passado, eu ganhei o Troféu Ricardo Divila na minha estreia em Piracicaba, onde me sinto bem. Era minha segunda participação em uma competição de Fórmula Vee, e me deu muita confiança para ir buscar o título paulista 2020. Espero manter este ritmo na próxima prova, que pode até ser decisiva na disputa do Bicampeonato”, disse.

Par saber mais sobre o piloto Laurent Guerinaud, siga-o no Instagram: @laurentguerinaud

Para saber mais e como competir na Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br

Resultado da Elite 1 (1ª bateria) da 5ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de FVee, sábado (16/10), em Piracicaba:

  1. Laurent Guerinaud, 29min20s312
  2. Augusto Sntin, 29min20s962
  3. Lucca Pagotto, 29min21s434
  4. Daniel Rienda, 29min25s269
  5. André Suenaga, 29min25s669
  6. Saulo Soares, 29min25s934
  7. Luiz Costa, 29min31s271
  8. José Arrais, 29min32s001
  9. Ara Mendonça, a 1 volta
  10. Gérson Zarpelão Jr, a 9 voltas

Resultado da Elite 2 (2ª bateria) da 5ª etapa da Copa ECPA/FPromo Racing de FVee, sábado (16/10), em Piracicaba:

  1. Laurent Guerinaud, 21min37s808
  2. Augusto Santin, 21min41s399
  3. Lucca Pagotto, 21min43s728
  4. Saulo Soares, 21min48s670
  5. Ara Mendonça, 21min49s373
  6. André Suenaga, 21min52s275
  7. Daniel Rienda, 21min54s466
  8. Luiz Costa, 21min56s242
  9. Gérson Zarpelão Jr, 21min58s306
  10. José Arrais, 22min20s551

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

 

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

 

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, com 21 anos de presença no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

 

SV Automobiles (https://sas-sv-automobiles.business.site/)

A SV Automobiles é uma empresa de vendas de carros esportivos, localizada no norte da França, que atende a Europa toada, privilegia a qualidade e o aconselhamento personalizado.

Foto: Fernando Santos/Divulgação FVee

Por: Fernando Santos

Previous post Rally Serra Azul: Bianchini Rally fatura cinco pódios, entre eles, a vitória de Raí Cruz na UT3
Next post Francês dá show no ECPA e mira liderança no Campeonato Paulista de Fórmula Vee