Brasileiro de Rally Baja: Pódio para Nicole Piano/Manuel Ruivo no Rally Serra Azul

Após dois dias de disputas na prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, dupla da Território Motorsport conquista o 3º lugar na UTV Start

A edição 2021 do Rally Serra Azul reuniu 51 UTVs e 23 motos no fim de semana (16 e 17/10), em Pardinho, no interior paulista. A prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi muito disputada e deu trabalho aos competidores, sobretudo pelo piso com poças, lama, curvas acentuadas, algumas retas e muitos facões. A dupla da Território Motorsport, Nicole Piano/Manuel Ruivo #157, driblou as adversidades e subiu ao pódio, com o 3º lugar na UTV Start, após acelerar por quatro Especiais (trechos cronometrados) de 57 km cada – duas no sábado e duas no domingo.

“Foi uma prova com alto grau de dificuldade para mim, que não competida desde dezembro, cheio de curvas, piso arenoso e muitos, mas muitos facões que estavam piores hoje”, conta a jovem de Tatuí (SP), Campeã Brasileira de Rally Baja 2020, na UTV Start. “Ainda assim, foi uma prova bem legal, com alguns perrengues e sempre aprendo algo com novas situações de rali”, completa Nicole, filha do multicampeão Edu Piano.

“Nicole estava bem mais à vontade para pilotar hoje e andamos mais rápido mesmo com os facões bem fundos, principalmente na última volta, tanto que o tempo foi bem próximo do 2º colocado”, afirma Ruivo referindo a Especial 3 (2º colocados com 59m07s) e Especial 4 (3º colocado com 58m14s). “Pegamos um princípio de chuva nas duas voltas, nada de comprometesse a tração, mas já atrapalhou um pouco a visibilidade com a viseira do capacete molhada. Fechamos o rali com o objetivo alcançado graças também ao UTV que esteve perfeito nos dois dias”, explica o navegador.

Mais adaptada ao UTV Maverick X3 TM do pai e, em sua 3ª temporada no Rally Baja, Nicole faz questão de ressaltar os diferenciais dos pneus. “Para esses tipos de piso, ainda com chuva, lama, travessia de rio em trecho de radar, tivemos uma boa performance graças aos pneus da General Tire, que são bons mesmo”, diz a jovem piloto.

“Ela evolui de sábado para hoje, andou melhor e baixou o tempo e foi um fim de semana bem proveitoso para a aprendizagem. Nicole precisa treinar um pouco mais porque se tivesse treinado, o tempo que fez neste segundo dia, teria feito ontem”, avalia Piano que, desta vez, não competiu para acompanhar melhor a filha. “Ontem fiz a Especial inteira com outro UTV, apenas “passeando” e acabei resgatando alguns pilotos e senti o quanto foi bom o nível técnico da prova”, finaliza o piloto nove vezes campeão do Sertões, sendo o último título conquistado em agosto.

A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Resultado Rally Serra Azul – 17/10
Categoria UTV Start
1) #158 Bruno Azevedo/Jorley do Amaral – 1h48m47s
2) #156 Aron Felipelli/ Luiz Felipelli – 1h55m54s
3) # 157 Nicole Piano/Manuel Ruivo – 1h57m21s

Foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction

Por: MSuzuki Comunicação

Previous post Roberto Faria encerra temporada 2021 da GB3 em 5º colocado
Next post Rally Serra Azul: Bianchini Rally fatura cinco pódios, entre eles, a vitória de Raí Cruz na UT3