Império Endurance Brasil altera data da etapa de Santa Cruz do Sul

Penúltima prova do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país acontecerá no dia 27 de novembro

A sétima etapa do Império Endurance Brasil vai acontecer em Santa Cruz do Sul, no dia 27 de novembro. A prova estava inicialmente marcada para o dia 06, mas teve sua data alterada por decisão dos membros da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato que reúne os carros mais rápidos do país.

“A alteração teve o objetivo de atender as necessidades de pilotos e equipes que compõem o campeonato. Além disso, a administração do autódromo passa a ter um pouco mais de tempo para fazer as melhorias necessárias para a realização da prova. A Stock Car vai passar por lá uma semana antes e isso também vai nos ajudar a avaliar o local e entender todas as adaptações que precisamos fazer para a realização do nosso evento”,  afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Restando duas etapas para o fim do campeonato, a liderança do Império Endurance Brasil é dos pilotos Emílio Padron e Marcelo Vianna. Já na categoria P1, quem domina é Henrique Assunção e Fernando Ohashi. Estreantes na competição, Marcelo Hahn e Allam Khodair ocupam a ponta da tabela na GT3. Na GT3 Light, Ricardo Mendes é o líder. 

Já GT4 tem André Moraes Junior e Cássio Homem de Mello à frente, enquanto o quarteto formado por Renan Guerra, Ramón Alcaraz, Nelson Monteiro e Chico Horta dominam a GT4 Light. Na P2, Cláudio Ricci e Fernando Poeta já garantiram o título antecipado. Na P3, Tiel Andrade e João Pedro Maia estão na frente.

A final do Império Endurance Brasil também já tem data definida. Será no dia 18 de dezembro. O local da prova será anunciado em breve.

Previous post Zorzetto finaliza o Citadino de Kart de Foz com 100% de aproveitamento
Next post Pé no fundo e calculadora na mão: Stock começa a fazer as contas para o título