Com título garantido, Enzo Vidmontiene corre na última etapa do United States Pro Kart Series

Piloto brasileiro precisou cancelar viagem para Itália, onde disputaria o ROK Cup Superfinal, mas vai competir nos EUA neste final de semana

Enzo Vidmontiene (Gaston Covolan/RF1)

O jovem piloto brasileiro Enzo Vidmontiene disputa neste final de semana a etapa final do United States Pro Kart Series em Mooresville, na Carolina do Norte. Mesmo com o título garantindo na categoria Mini Swift, Enzo promete brigar por mais vitórias e seguir evoluindo nesta sua temporada recheada de conquistas.

No início do mês, Vidmontiene disputou a terceira e última etapa do ROK Cup Florida, acumulando mais um título para sua carreira. O jovem piloto também vem de grandes títulos nos anos anteriores, sendo campeão brasileiro de kart em 2018, bicampeão do Sunshine State Karting Challenge nos Estados Unidos em 2019 e 2020, vice-campeão do Florida Winter Tour e do SKUSA Winter Series no início de 2021 e em agosto conquistou o título do SKUSA Pro Tour.

“Esse ano tem sido bem especial e eu estava bem animado por ter conseguido a vaga para competir na Itália no Rok Cup Superfinal. Infelizmente tive problemas com a renovação da permissão de viagem, mas o mais importante agora é que sigo com um calendário de grandes competições para disputar e o meu foco é o mesmo para continuar buscando vitórias”, diz Vidmontiene.

As atividades do USPKS já começam nesta quinta-feira e vão até domingo com as finais. Enzo acumula 1555 pontos, com 350 pontos de vantagem para o segundo colocado.

O post Com título garantido, Enzo Vidmontiene corre na última etapa do United States Pro Kart Series apareceu primeiro em Revista Podium.

Previous post Felipe Drugovich testou carro da Porsche Cup e viveu duas experiências inéditas em sua rápida volta ao Brasil
Next post Apesar de pouca quilometragem em Tarumã, Felipe Pick almeja pódio