Turismo 1.4 e Copa Classic competem em Tarumã neste sábado com público liberado

O próximo sábado (16) terá novidades no automobilismo gaúcho. Em Tarumã, onde será disputada mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4 e da Copa Classic, o público finalmente poderá acompanhar ao vivo as provas depois de mais de 18 meses de presença proibida por conta da pandemia de Covid-19.

A Turismo 1.4, que deverá levar cerca de 40 carros ao lendário autódromo e terá pontuação dobrada, tem como atuais líderes os pilotos Guto Rotta (classe A), Bernardo Cardoso / Daniel Nino (B) e João Cardoso Neto / Arthur Gama (C).

Na Copa Classic a liderança é de Alberto Dietrich / Alberto W. Dietrich na categoria FL, Paulo Webber (C) e Moacir Fighera (B).

As atividades serão realizadas no sábado (16). Além dos treinos livres e da sessão classificatória para as duas categorias, a Turismo 1.4 disputará quatro provas, que terão validade pela 4ª e 5ª etapa da temporada. A Copa Classic disputará duas baterias, também no sábado.

INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para as duas categorias estão abertas de forma eletrônica na Pasta Online da Confederação Brasileira de Automobilismo, tecnologia utilizada de forma pioneira pela FGA entre as federações de automobilismo no Brasil e disponibilizada para que os processos sejam mais ágeis e rápidos.

O Regulamento Particular da Prova (RPP) e a programação estão disponíveis para download.

Público – De forma ainda limitada, o público está liberado para assistir às atividades neste sábado em Tarumã. Os ingressos podem ser adquiridos entre os dias 14 e 15, pelo fone (51) 3485-1510, que também é WhatsApp.

Foto – Dudu Leal