Decisão do título da F1600 fica para última etapa

Decisão do título da F1600 fica para a última etapa a ser realizada em dezembro no Autódromo de Interlagos.

Com problemas no câmbio, o piloto Lucas Freitas (SanRace / Action Agenciamento de Cargas) sofreu durante a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 nesse sábado (09) no Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu (176km de distância da capital paulista).

Na primeira corrida do dia realizada as 11h40, Freitas que conseguiu terminar na 4ª colocação, a mesma posição de largada do piloto. Ainda no início da prova o piloto conseguiu ir para cima dos seus adversários, mas restando duas voltas para o final preferiu poupar o equipamento para evitar uma possível quebra, e terminar a corrida.

No intervalo para a segunda corrida do dia, a equipe SanRace trabalhou na troca do câmbio do carro n°11; devido a troca, Lucas perdeu dez posições no grid, saindo na 14ª colocação.

O piloto fez uma forte largada, ganhando 4 posições, mas na segunda volta o câmbio quebrou causando o segundo abandono do piloto em 16 corridas realizadas.

A vitória da corrida 2 da 8ª etapa ficou com Marcel Franchini; o piloto Lucas Freitas utilizará esse abandono como descarte. Mesmo assim, mantém a liderança (já com os descartes) com 205 pontos contra 195 de Francini.

“Deixamos de somar pontos importantes para o campeonato, mas infelizmente acontece. A equipe já está trabalhando, colocando um novo câmbio no carro e estaremos no domingo”, comentou o piloto de apenas 18 anos, que está em seu primeiro ano completo no automobilismo.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Fotos: Humberto da Silva (@humberto.fotografia)

O post Decisão do título da F1600 fica para última etapa apareceu primeiro em Revista Podium.