Bruno Crivilin está em Langeac, na França, para a final do Mundial de Enduro

Após a penúltima etapa, em Portugal, brasileiro da equipe Honda S2 Motorsport encara desafio que terá o frio também como grande adversário

Langeac (França) – O Campeonato Mundial de Enduro 2021 termina nesta semana com a sexta etapa em Langeac, no Sul da França. Único brasileiro na competição, o capixaba Bruno Crivilin está confirmado e vai acelerar a motocicleta Honda CRF 250RX. A programação conta com o Super Teste nesta sexta-feira (15/10), a partir das 13h. No sábado e domingo (16 e 17/10), a competição começa às 3h30. Os horários são de Brasília.

O piloto da equipe Honda S2 Motorsport viajou direto de Santiago do Cacém, em Portugal, local da penúltima rodada, no fim de semana passado, e já está em território francês para a decisão da temporada 2021. A prova será formada por três voltas no circuito a cada dia, o qual inclui três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. Os competidores irão encarar cerca de sete horas de disputas, tanto no sábado quanto no domingo.

Assim que chegou em Langeac, na França, Bruno Crivilin já detectou mais um grande adversário. “A temperatura está bem diferente de Portugal, onde o clima estava agradável. Está muito frio aqui, chegando a marcar a mínima de zero grau”, conta o capixaba, de 24 anos, tricampeão brasileiro de Enduro nas classes E1 e Enduro GP.

Sobre o tipo de terreno de lá, Crivilin ressalta que caminhou na especial do Cross Teste. “É um grande gramado, com terreno descompensado. Tirando o clima, já que as outras etapas do Mundial de Enduro foram realizadas em temperaturas mais quentes, tem tudo para ser uma prova legal”, diz. O piloto brasileiro ocupa o sexto lugar da categoria E1, com 80 pontos. Ele também marcou um ponto na Enduro GP, classe que reúne a elite da competição.

O líder do campeonato na E1 é o italiano Andrea Verona, com 192 pontos. Na Enduro GP, Brad Freeman, da Grã Bretanha, é o primeiro, com 180 pontos. No ano passado, Bruno Crivilin levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio na terceira etapa e finalizou a temporada do Mundial com a inédita medalha de bronze na classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc).

Programação* 6ª etapa do Mundial de Enduro 2021

Langeac (França) – Horários de Brasília

15/10 – Sexta-feira
13h – Super Teste
 
16/10 – Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

17/10 – Sábado
3h30 – Largada do primeiro piloto

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 
 
Calendário do Mundial de Enduro 2021
1ª etapa – 18 a 20 de junho – Marco de Canaveses – Portugal
2ª etapa – 25 a 27 de junho – Edolo – Itália
3ª etapa – 16 a 18 de julho – Saaremaa – Estônia
4ª etapa – 22 a 24 de julho – Skövde – Suécia
5ª etapa – 8 a 10 de outubro – Santiago do Cacém – Portugal
6ª etapa – 15 a 17 de outubro – Langeac – França 

Por favor, navegue até a página para ver este conteúdo. Leia mais: https://mundopress.com.br/2021/10/13/bruno-crivilin-esta-em-langeac-na-franca-para-a-final-do-mundial-de-enduro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bruno-crivilin-esta-em-langeac-na-franca-para-a-final-do-mundial-de-enduro