Sérgio Sette irá competir na Endurance da Porsche GT3 Cup

A convite do piloto Pedro Boesel, brasileiro do Mundial de Fórmula-E disputará a sua primeira competição num carro de turismo

No próximo sábado, dia 16, o Autódromo Ayrton Senna receberá uma das principais competições do automobilismo brasileiro. A Porsche GT3 Cup Endurance levará alguns dos principais pilotos do país e seus convidados para a disputa dos 300 KM de Goiânia.

Em período de férias do Mundial de Fórmula-E, competição em que participa regularmente, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara foi convidado pelo amigo e também piloto Pedro Boesel para dividirem a pilotagem do Porsche #11 nesta corrida.

Há sete anos morando no exterior Sérgio Sette Câmara disputou pouquíssimas corridas no Brasil. Na temporada de 2014, quando havia acabado de completar 16 anos, o piloto de Belo Horizonte participou de algumas etapas do Sul-Americano de F-3 e, naquela ocasião, teve a chance de competir na pista goiana. Por outro lado, com uma carreira completamente focada para os carros monopostos, Sette jamais pilotou um carro de competição de turismo. Assim, os desafios para o jovem de 23 anos irão muito além da adaptação a uma nova máquina.

“Estou muito animado para competir de Porsche nesse final de semana. Sou muito grato ao Pedro Boesel e à Gasmig pelo convite. Eu nunca tive a oportunidade de competir em um carro de turismo, nem mesmo um treino ou coisa assim. Vim do kart e ao longo da minha carreira pilotei os principais carros de fórmula do mundo, mas, sempre em monopostos. Espero me adaptar bem e entender a categoria o mais rápido possível. Eu acompanho sempre as transmissões, acho a categoria realmente nota 10. O Campeonato tem uma super infraestrutura e tudo parece muito legal o que me deixa ainda mais animado. Quando eu competi na pista de Goiânia, de F-3, lá em 2014 me senti muito bem e vamos com tudo para mais uma nova experiência, desta vez dividindo o carro com o Pedro”, comentou Sette Câmara.

Pedro Boesel, experiente piloto da categoria, seja nas provas Sprint ou Endurance, está confiante em uma boa performance com Sette Câmara. “Estou super animado para esta do Endurance dando boas vindas ao Serginho Sette Câmara que é um amigo e sobretudo uma das jovens realidades do esporte a motor brasileiro. Um cara que venceu por onde passou, um piloto muito rápido e uma pessoa muito legal acima de tudo. Estou muito animado da gente poder correr juntos nos divertir. Vamos logicamente lutar para ganhar a corrida, mas, acho que acima de tudo ter esta experiência juntos e ver o que o Serginho pode fazer num carro fechado será muito interessante. Estou confiante de que ele é um cara extremamente competente, rápido e, profissional que é, irá se adaptar de forma rápida à categoria. Se tudo correr bem espero que a gente possa coroar esta experiência com uma boa colocação no pódio”, destacou Boesel.

A máquina que Sette Câmara e Pedro Boesel irão competir neste sábado será um Porsche 911 GT3 Cup 991 II. Com 460 cavalos de potência num motor de 4.0 cilindradas o carro é projetado especialmente para competição e deverá atingir quase 300 km/h ao final da grande reta do autódromo de Goiânia. A pista, por sua vez, tem 3.835 metros de extensão e é utilizada no sentido horário. Algumas especificidades da prova Endurance são 3 pits stops obrigatórios de seis minutos onde os pilotos são obrigados a dividir a condução do carro durante os stints. A prova, como o nome já diz, terá duração de 300 km que deverão ser percorridos em pouco menos de 3 horas.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing