Brasil vence Uzbequistão e garante vaga na fase eliminatória do Mundial Feminino Sub-20 em Israel

Com gols de Letícia Belorio e Rebeca Moreira, Seleção conquistou primeira vitória na competição

Na madrugada desta terça-feira (12), a Seleção Brasileira feminina sub-20, comandada pelo técnico Rafael Hall, superou o Uzbequistão por 14 a 11 na última partida da fase de grupos do Mundial de Polo Aquático Feminino Sub-20, em Israel. Com a vitória, o elenco brasileiro garantiu vaga nas eliminatórias e vai enfrentar a Sérvia nesta quarta-feira (13), às 13h30, horário de Brasília

O triunfo verde e amarelo aconteceu com a força do ataque e dos gols da capitã Letícia Belorio (eleita melhor jogadora da partida) e Rebeca Moreira – ambas anotaram quatro gols.

“A vitória em cima do Uzbequistão foi muito importante! Era um objetivo nosso passar em terceiro do grupo. O jogo foi pegado a todo momento, mas conseguimos sobressair e conquistar a vitória”, explicou Letícia Belorio, capitã da seleção brasileira.

 Foto: FINA

O próximo adversário do Brasil, a tradicional seleção da Sérvia, terminaram a primeira fase classificatória na segunda colocação do Grupo C.

“Agora começa a próxima fase e o objetivo é fazer o melhor jogo possível. Estamos focadas para ganhar da Sérvia e ficar entre as oito melhores do Mundial Feminino Sub-20”, finalizou Letícia Belorio, capitã da seleção brasileira.

Os jogos do Brasil no Mundial Sub-20 são transmitidos ao vivo pelo canal oficial da FINA. https://www.youtube.com/c/FINA1908

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474