Junior Dinardi celebra estreia e superação

Se fosse um curso de pilotagem teria sido uma imersão. A estreia de Junior Dinardi na Mercedes-Benz Challenge foi cheia de episódios de superação. O primeiro deles, no treino de classificação, quando a roda se soltou justamente na curva 1 do Velocittà, testando a habilidade do piloto em segurar o carro na pista. Depois, o trabalho incansável da equipe até a madrugada de domingo para fazer a troca de peças do sistema de freios, motor e componentes eletrônicos. No domingo, uma corrida no seco e outra sob forte chuva. Enfim, um pacote completo de testes.

“Foi muito aprendizado, especialmente para entender as reações do carro. É tudo muito novo e do jeito que foi acredito que já tive muita evolução, mesmo com a chuva e as rodadas na pista. Foi diferenciado e espero chegar na próxima etapa ainda melhor”, comentou o piloto que leva as marcas da Lemans Motorsport, Banco Nobel e Flex Arquitetura.

Copa Joy
Além da disputa no Mercedes-Benz Challenge, Junior Denardi também competiu na prova festiva da Copa Joy, que teve um total de 100km. Em dupla com Fábio Lemans, Junior Dinardi garantiu uma das maiores escaladas de pelotão da corrida. Por conta de não terem participado do treino classificatório, eles largaram da 20ª posição e conseguiram terminar no 9º lugar. A próxima participação de Junior Dinardi nas pistas está prevista para o dia 6 de novembro, com a quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge.