Enzo Vidmontiene conquista o título da ROK Cup Florida de 2021

Vencedor do SKUSA Pro Tour em agosto, piloto brasileiro acumula títulos no kartismo nacional e norte-americano

Enzo Vidmontiene (Gaston Covolan/RF1)

No último domingo (30), o jovem Enzo Vidmontiene conquistou o título da ROK Cup Florida de 2021, após três etapas de muita consistência nos resultados. Nas duas primeiras rodadas, o piloto brasileiro finalizou na primeira posição e nesta última em segundo, terminando o campeonato com uma vantagem de 70 pontos em relação ao segundo colocado.

“Começamos o fim de semana com alguns problemas de motor e carburador, mas felizmente conseguimos fazer os devidos acertos para a classificação e, principalmente, para a corrida final. Essa liderei boa parte e finalizei em segundo, conquistando o título desta temporada da ROK Cup Florida, então estou bem feliz”, diz Enzo, que finalizou a temporada com 890 pontos.

Atual destaque brasileiro no kartismo norte-americano, o jovem piloto acumula vários títulos em seu currículo. Em 2018, foi campeão brasileiro de kart com apenas 8 anos, bicampeão do Sunshine State Karting Challenge nos EUA (2019 e 2020), vice-campeão do Florida Winter Tour e do SKUSA Winter Series em março de 2021 e em agosto garantiu o título do SKUSA Pro Tour.

Por ter conquistado o título desta temporada do ROK Cup Florida, Vidmontiene tem sua entrada garantida no Florida Winter Tour de 2022.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Naka da Zanella Racing. Na semana do Rotax, meu kart capotou e não tínhamos outro chassi, ele me emprestou o dele, que, inclusive, era da mesma marca que o meu, da Benik. O Naka, também, é quem faz o motor do meu kart, então neste fim de semana corri com o motor e o chassi que ele me emprestou. Fica aqui registrado o meu muito obrigado”, completa Enzo.

Ainda este ano, o jovem piloto brasileiro disputa o Rok Cup SUPERFINAL, que será realizado entre os dias 13 a 16 de outubro no kartódromo South Garda Karting, localizado em Lonato, na Itália.