Alberto Otazú participará em duas categorias

Serão 510 pilotos de 14 Estados e Distrito Federal disputando o título em seis categorias

Macacão do Alberto Otazú para o Brasileiro de Kart Indoor (Imagem: DKR Motorsport)

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), vai sediar de 1 a 3 de outubro o 17º Festival Brasileiro de Kart Indoor, reunindo 510 pilotos de 14 Estados e o Distrito Federal disputando o título em seis categorias: Estreantes, Graduados, Super Graduados, Master, Sênior e Super Sênior. Ao todo cada piloto deve participar de cerca de 36 provas, com duração de 15 minutos cada, durante os três dias, para alcançar o título de campeão brasileiro.

Participando em duas categorias do maior evento individual do kartismo amador nacional, e animado por ter alcançado a sua 200ª vitória, o piloto Alberto Otazú (AKSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/DKR Luvas/Imab Metalúrgica/Lazy Kart/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck) vai enfrentar outros 119 concorrentes na categoria Graduados, e mais 89 na categoria Super Graduados, que reúnem muitos pilotos experientes e alguns ex-campeões brasileiros tanto de kart quanto de automobilismo.

“Estou muito animado com a participação no BKI. Além de poder correr com alguns dos melhores pilotos do país, a dinâmica do torneio torna tudo mais disputado”, acredita Otazú, que soma várias vitórias e títulos em campeonatos de kart amador. “Acho que será uma ótima experiência participar de mais essa edição e dessa vez em duas categorias em traçados inéditos e com lastro mínimos diferentes e dos quais eu nunca competi. Então será uma experiência totalmente nova para mim. Espero conseguir resultados consistentes e, se possível, o título, mas acima de tudo, muita experiência em diversas situações diferentes”.

Um evento grandioso

Cada piloto de todas as categorias disputará cinco corridas (duas na sexta-feira, duas no sábado e uma no domingo) de 15 minutos, divididos em cinco grupos. A formação do grid de largada será através de uma única volta lançada (super pole) e os pilotos serão alinhados, largando na pole position o piloto que obtiver o melhor tempo, e assim por diante até completar o grid.

Ao término da série de cinco baterias por piloto, os melhores classificados em cada categoria, considerando o total de pontos, participarão da prova final no domingo, com 5 minutos de classificação e 15 minutos de corrida. Para efeito do total de pontos, os pilotos de todas as categorias descartarão o pior resultado para fins de soma dos pontos obtidos. Quem somar mais pontos será declarado campeão.

Assista todas as provas do BKI ao vivo:

Dia 1: https://youtu.be/anAIU7f6JK0

Dia 2: https://youtu.be/fpYn_PaVmLc

Dia 3: https://youtu.be/l7avR1HyrmM

Cronograma do Brasileiro de Kart Indoor:

1/10 – sexta-feira

07h00 – Início das provas classificatórias da Super Sênior, Sênior e Estreantes

18h30 – Início da Final da Super Sênior, Sênior e Estreantes

20h00 – Premiação

2/10 – sábado

07h00 – Início das provas classificatórias da Super Graduados, Graduados, Master

19:30 h: previsão de encerramento de três séries e das atividades.

3/10 – domingo

07:00 h: início das provas classificatórias 4 e 5 da Super Graduados, Graduados, Master

15:26 h: início das Finais

15h56 – Premiação Super Graduados

16h56 – Premiação Graduados

17h56 – Premiação Master

Acompanhe informações das provas do BKI: https://brasileirodeindoor.com.br/informativo.php

Visite www.brasileirodekartindoor.com.br

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo, Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, DKR Luvas, Imab Metalurgica, Lazy Kart Macacões, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

O post Alberto Otazú participará em duas categorias apareceu primeiro em Revista Podium.