Pipo Derani vence a terceira do ano em Long Beach e vai para a final na briga pelo título

Domínio total do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas ruas de Long Beach, com a terceira vitória na temporada 2021 para Derani e Felipe Nasr. Luta pelo título será intensa na última etapa em novembro nas 10 Horas de Petit Le Mans

Vitória de Pipo Derani (esquerda) e Felipe Nasr em Long Beach (Brian Cleary)

Terceira vitória nas últimas quatro corridas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship para o brasileiro Pipo Derani. Neste sábado (25), ao lado do compatriota Felipe Nasr, ele venceu a nona e penúltima etapa da temporada 2021 nas ruas de Long Beach, na Califórnia (EUA).

Com o resultado, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express diminuiu para 19 pontos a desvantagem para os líderes do campeonato e segue com chances reais na luta pelo título, na última etapa, em novembro, nas 10 Horas de Petit Le Mans.

A etapa teve total domínio dos brasileiros, que lideraram os dois treinos livres, Nasr conquistou a pole position (a quarta da equipe em 2021) e eles venceram praticamente de ponta a ponta.

Nasr largou bem e só perdeu a ponta na volta 7, quando foi ultrapassado na curva 2, devido ao tráfego dos carros da GTD a sua frente. Mas o brasileiro pressionou o Cadillac #1, que acabou tocando a barreira de pneus na curva 1 e permitiu que Nasr retomasse a ponta.

A partir dali, o piloto abriu mais de 13 segundos de vantagem até entregar o carro para Derani, que rapidamente voltou ao topo e fez uma pilotagem perfeita nas suas 38 voltas, para cruzar a linha de chegada em primeiro, com quase 11 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Essa vitória é fantástica para a nossa equipe”, declarou Derani. “O Whelen Engineering Cadillac foi perfeito este fim de semana. Não tenho como agradecer à equipe por essa terceira vitória na temporada. Temos lutado forte, após um início de ano difícil e agora vamos para a última corrida com chances reais de brigar pelo título”, destacou o paulista de 27 anos.

“Muito obrigado a toda a equipe. Lideramos todas as sessões. O Felipe fez um trabalho fantástico no classificatório. E eu trouxe o carro ‘para casa’ na liderança. Estou muito feliz. Agradeço ao pessoal da Lucas Oil, Whelen Engineering e a todos que nos apoiaram esse fim de semana”, finalizou Derani.

Nas nove provas da temporada, os brasileiros conquistaram três vitórias, seis pódios no total e quatro poles. A decisão em Petit Le Mans acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro.

Os líderes Filipe Albuquerque e Rick Taylor somam 3071 pontos, contra 3052 dos brasileiros. Em Petit Le Mans a pontuação máxima (vitória + pole) chegará a 385 pontos.

Resultado da etapa de Long Beach (DPi):
1. F. Nasr/P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 78 voltas em 1h40min46s781
2. R. van der Zande/K. Magnussen (Cadillac Chip Ganassi Racing Cadillac DPi) + 10s952
3. T. Vautier/L. Duval (Mustang Sampling / JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi) + 15s869
4. R. Taylor/F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 Acura DPi) + 50s566
5. O. Jarvis/H. Tincknell (Mazda Motorsports Mazda DPi) + 1min13s185

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Previous post Etapa em Potenza será com os portões fechados
Next post Caio Collet finaliza temporada entre os Top-10 da FIA F-3, com 2 pódios e pontos em 12 das 19 provas