Pernambucano Pedro Montarroyos sobe ao pódio na 5ª etapa do Paraibano de Kart e se mantém entre os cinco melhores da competição

E o fim de semana foi de velocidade na pista do Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, a cerca de 24 quilômetros da capital, João Pessoa. Os pilotos que aceleram no Paraibano de Kart se encontraram para a 5ª etapa do campeonato, disputada na manhã de sábado (25).

Entre os que pisaram no acelerador, estava o pernambucano Pedro Montarroyos (Equipe Pódium), da categoria Cadete, que já vinha na classificação geral de sua categoria no Top 5, antes de mais essa disputa pelo título estadual de kart.

Após a tomada de tempo, Montarroyos largou na terceira fileira, na corrida 1, e garantiu a 4ª posição no final da prova. Já na corrida 2, válida pela 5ª etapa do Paraibano, o piloto largou na segunda fileira e assumiu a ponta nos primeiros momentos da disputa. Após tentar algumas ultrapassagens, e brigar pela ponta mais uma vez, o Pernambuco conseguiu finalizar a prova em P4. Com os resultados, Pedro garante lugar entre o Top 5 da Cadete, assumindo a 4ª posição na classificação geral.

“É sempre bom acelerar aqui no Paladino. Eu me sinto em casa! Tô feliz pelo que consegui fazer hoje e acredito que nas duas últimas etapas teremos resultados ainda melhores. Vamos focar no que estar por vir!”, comentou Pedro, após o final da prova.

O Campeonato Paraibano de Kart ainda tem mais duas etapas até o final da temporada 2021, com provas a serem disputadas nos dias 16 e 30 de outubro, no Circuito Internacional Paladino. Além desse, Pedro ainda tem pela frente a última etapa do Nordestino de Kart, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, também no Paladino.

 Fotos: Rico Santa Cruz

Jornalista Responsável Kako Marques