Luís Trombini repete desempenho de 2020 e chega ao bicampeonato no Sul-Brasileiro de Kart

Piloto curitibano venceu na categoria Graduados B após ter conquistado o título da Júnior na temporada passada

Luís Trombini (Eni Alves)

Um dos principais campeonatos em nível nacional no kartismo, o Sul-Brasileiro realizou no último final de semana, entre os dias 23 e 25, sua 24ª edição. A competição foi disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), e teve a participação do curitibano Luís Trombini (Philco | Trombini | Grupo Lelac).

Campeão sul-brasileiro em 2020, quando conquistou o título na categoria Júnior, Trombini competiu na Graduados B, que correu de forma agrupada com a Graduados A. Os bons treinos ao longo da semana, quando se classificou sempre entre os primeiros colocados, animaram o piloto para sua primeira atividade oficial, a tomada de tempos.

Quinto colocado na classificação geral, Luís Trombini obteve o segundo lugar no grid de largada de sua categoria e partiu para a disputa das três baterias que revelariam os novos campeões sul-brasileiros.

Uma vitória e um segundo lugar nas duas primeiras corridas comprovaram que o piloto curitibano tinha grandes chances de lutar pelo título na última prova, que oferecia uma pontuação 50% maior que as duas anteriores.

A última bateria foi bastante acirrada e, após receber a bandeirada na segunda posição, Luís Trombini (Philco | Trombini | Grupo Lelac) somou pontos suficientes para comemorar mais um título em sua carreira.

Assim, Luís Trombini chegava ao bicampeonato sul-brasileiro de forma consecutiva, em duas categorias distintas e com dois formatos de disputa diferentes. “No ano passado o campeão seria o piloto que vencesse a última corrida e em 2021 o formato passou a ser a soma dos pontos, ou seja a regularidade”, resumiu Luís Trombini.

“Não foi uma disputa fácil, afinal foram três vencedores diferentes nas três provas, o que comprova o grande equilíbrio da categoria. Por isso valorizo muito esta conquista. Agradeço à minha equipe Gordura Racing, ao ‘Gordura’, ao ‘Fusca’, ao Sidney e à minha família, e também aos meus patrocinadores Trombini, Philco e Grupo Lelac”, finalizou o piloto.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

O post Luís Trombini repete desempenho de 2020 e chega ao bicampeonato no Sul-Brasileiro de Kart apareceu primeiro em Revista Podium.