Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 entra na fase eliminatória

Neste sábado (25), a competição nacional inicia as quartas de final e semifinal do masculino

O Brasileiro Interclubes Sub-20 chegou no momento de decidir os semifinalistas da competição organizada pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil, que conta com a parceria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Furnas. Neste sábado (25), a Arena ABDA, em Bauru (SP), recebe as quartas de final, com Sesi-SP vs Hípica e Paineiras vs Pinheiros.

Líder do Grupo A, o elenco do Clube de Regatas do Flamengo garantiu de forma antecipada a vaga na semifinal, que será realizada neste sábado (25), às 18h, na Arena ABDA. O elenco rubro-negro confirmou a primeira colocação após vencer o Paulistano, por 26 a 8.

“Acredito que estamos preparados, vamos entrar com muita vontade na semifinal, nosso objetivo é chegar na final e fazer um bom papel no CBI Sub-20”, explicou o capitão do Flamengo, Frederico Carsalade.

No grupo B, a melhor campanha e vaga direta na semifinal foi confirmada pela ABDA. O elenco anfitrião venceu sua última partida em cima da Hípica no placar de 11 a 5.

“O time está muito feliz com a classificação direta para a semifinal! Estamos ansiosos para o jogo, a equipe está fazendo o que foi treinado visando o campeonato. Então nossa expectativa é a melhor possível para chegar até a final”, comentou o atleta da ABDA, Felipe Lacerda.

Quartas de Final definidas

Sesi-SP venceu o Paineiras, por 14 a 8, resultando na vaga para as quartas de final. O elenco paulista enfrentou a Sociedade Hípica de Bauru, que mesmo derrotada pela ABDA, assegurou sua vaga no mata-mata.

Outra equipe que permanece na briga pelo título é o Pinheiros. Com a defesa segurando no último quarto, o time azul e preto superou a Hebraica, por 15 a 9.

“A nossa última partida da fase regular foi muito sólida. Iremos disputar as quartas de final contra o Paineiras, que possui um elenco jovem e esperamos uma partida muito física”, disse o defensor do Pinheiros, Bruno Chiappini.

O adversário do time da zona oeste de SP será o Paineiras do Morumby, neste sábado (25), às 10h30.

                                                                                                    Foto: Luiza Moraes

O último jogo do masculino será entre Paulista e Hebraica valendo a sétima colocação.

A competição também revelou os artilheiros da fase classificatória. Com destaque para Vinicius Rodrigues (Fla) com 15 gols e Bruno Chiappini 12 gols. Confira o top 5 artilheiros:

Vinicius Rodrigues (FLA) 15 gols

Bruno Chiappiani (ECP) 12 gols

Arthur Cauchick (SESI) 8 gols

Nickolas Bryan (ABDA) 8 gols

Frederico Jucá (FLA) 8 gols

Campeonato Brasileiro Sub-20 de Polo Aquático entra na fase decisiva; Feminino terá final neste domingo (25)

Após tropeço no início da disputa, o técnico Antonio Canetti conseguiu vencer o Sesi-SP, por 10 a 6 e garantiu vaga na luta pelo título.

“É um elenco de atletas jovens. Acho fundamental os clubes incentivarem as jogadoras e transformarem uma disputa nacional em aprendizagem”.

“As meninas começaram o CBI Sub-20 feminino um pouco ansiosas, mas focaram no objetivo de chegar na final. Estou feliz com desempenho da meninas e pela entrega nas partidas!”, finalizou o treinador do Flamengo, Antonio Canetti.

A final do feminino entre ABDA e Flamengo será realizada no próximo domingo (26), às 10h30.

A ABDA está na liderança da artilharia sendo representada pela Leticia Belorio, confira as artilheiras do feminino:

Leticia Belorio (ABDA) 13 gols

Eduardo Oliveira (SESI) 11 gols

Kelbia Oliveira (ABDA) 10 gols

Com intuito de manter a paixão do torcedor do polo aquático nacional, a PAB está fazendo a transmissão de todas as partidas do CBI Sub-20 masculino e feminino.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez e Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

+55 11 99217-6474