Felipe Drugovich desembarcou na Rússia para disputar a sexta rodada tripla da Fórmula 2

Treino, tomada de tempos e as três provas da etapa terão transmissão ao vivo pelo Bandsports

Duas semanas após competir em Monza, na Itália, pela 5ª etapa da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich volta à pista, agora na Rússia, onde desembarcou nesta quarta-feira. A sexta rodada tripla da temporada será disputada a partir da próxima sexta-feira (24) no Sochi Autodrom, em Sochi.

Assim como nas cinco etapas anteriores, a Fórmula 2 fará parte do final de semana da Fórmula 1, que desta vez terá também a disputa da última etapa da Fórmula 3. “O final de semana será mais agitado, com um cronograma mais apertado”, lembra o piloto de Maringá (PR).

“Mas isso será bom para a Fórmula 2, pois desta vez começaremos com a pista um pouco mais parecida com o que teremos nas provas”, disse Drugovich, referindo-se ao fato de que a Fórmula 3 abrirá a programação diária e ‘ajudará’ a pista ser menos empoeirada e mais emborrachada, especialmente nas primeiras atividades.

Piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi, Felipe Drugovich busca se recuperar do final de semana ruim em Monza, quando não marcou pontos. “O objetivo é dar o meu melhor para eu voltar ao lugar que eu pertenço, ou seja, lá na frente, lutando pelas primeiras posições”, aposta o piloto, que em 2020, na sua temporada de estreia na Fórmula 2, venceu três provas e conquistou uma pole position.

Neste final de semana a Fórmula 2 utilizará pneus de compostos médios e supermacios. “Utilizamos os supermacios em Mônaco, na segunda etapa, quando obtive meus melhores resultados na temporada”, relembra Felipe Drugovich, de 21 anos. “Não deverá ser o mesmo supermacio de Mônaco, porque lá o composto é um pouco diferente. Mas serão muito parecidos e acho que isso é bom. No ano passado a UNI-Virtuosi não era a mais rápida em Sochi, mas o carro era bom, então acredito que já começaremos com um setup interessante”, finalizou.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

O treino livre, a tomada de tempos e as três provas da 6ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 6ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (24/9)
Treino livre – 4h05 / 4h50
Tomada de tempos – 10h25 / 10h55

Sábado (25/9)
Sprint Race 1 – 5h30 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 10h45 – 21 voltas

Domingo (26/9)
Feature Race – 5h20 – 28 voltas

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehme

O post Felipe Drugovich desembarcou na Rússia para disputar a sexta rodada tripla da Fórmula 2 apareceu primeiro em Revista Podium.

Previous post 6 Horas de Guaporé, Copa Classic e Turismo 1.4 movimentam o automobilismo gaúcho no final de semana
Next post Pro Tork presente na largada do Arena Cross 2021