Vitória na 7ª etapa da Copa São Paulo Light aproxima Guilherme Moleiro da liderança

A diferença para o líder da Cadete é de três pontos

Com dois segundo lugares, Guilherme Moleiro é o vencedor da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

No último sábado (11), o rolandense Guilherme Moleiro diminuiu a diferença de pontos para o líder da Cadete, ao vencer a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de kart. Disputada no kartódromo de Interlagos, a competição está bem acirrada e deve se manter assim até a rodada final, em novembro.

Guilherme Moleiro saiu da 16ª posição do grid formado por 27 karts e no final da primeira volta brigava pela 6ª colocação. Rápido e constante, o piloto foi se aproximando do pelotão da frente. Nas duas últimas voltas investiu nas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Na bateria seguinte, conquistou a mesma posição e a soma dos pontos lhe deu o direito ao lugar de honra do pódio.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Guilherme e com a determinação que ele tem dentro da pista. Tem uma tocada inteligente e sabe a hora certa de atacar. Ele segue à risca todas as orientações e consegue alcançar resultados que nos impressionam”, comentou Alex Grigoletto, coach de Moleiro.

Nesta semana, a equipe do piloto segue para o kartódromo Beto Carrero, no litoral catarinense, para a disputa da Copa SPR Light de Kart, certame que serve como treinamento para o campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro. Acompanhe notícias sobre o piloto no Instagram @gui_moleiro06.

Texto e fotos: Eni Alves