Copa RS de Kart abre fase decisiva com a realização da 4ª etapa em Pelotas

Depois de realizar duas etapas em Guaporé e uma em Venâncio Aires, a Copa RS de Kart “desce” em direção à região sul do Rio Grande do Sul para disputar sua quarta etapa da temporada.

Com mais de 50 pilotos pré-inscritos para a rodada, o campeonato vai à Pelotas no próximo final de semana, quando dará início à sua fase decisiva. Depois de Pelotas, a Copa RS terá apenas mais uma etapa, em 17 de outubro em Venâncio Aires, que será também o Open do Campeonato Gaúcho.

O sábado (11) está reservado para os treinos oficiais e no domingo (12) cada categoria disputará a tomada de tempos e duas baterias, cuja soma dos pontos determinará o vencedor da etapa.

Após a disputa de três etapas, a Copa RS é liderada por João Vitor Moreira (Mirim), Augusto Vernieri (Cadete), Bruno Sangali (125cc Graduados), Juliano Auler (125cc Sênior), Daniel Claudino (Shifter), Rafael Bastos (F4 Júnior), Pedro Trevisol (F4 Light Graduados), Álvaro Nieto (F4 Light Sênior), Bayard Santos (Super F4) e Ronald Fabro (Speed Kart).

A 4ª etapa da Copa RS terá transmissão ao vivo pelo Youtube no canal REC Produtora Pelotas e no Facebook pelo perfil Rádio REC RS.

Foto – Nathaniel Mirapalheta