Guki Toniolo disputa o título da Copa Penha de Kart

O piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA/ Bento Turismo/ Ravas Multipeças) participa, no próximo sábado, da disputa final da Copa Penha de Kart. Com foco no Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro, pilotos e equipes aproveitam as competições no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, para treinos e ajustes nos karts.

Além da oportunidade de preparação para o certame nacional, a Copa Penha premiará o campeão de cada categoria com a inscrição para o Catarinense de Kart, que será no mesmo cenário, em outubro. No regional,  Guki Toniolo é o terceiro colocado na Júnior Menor, com quatro pontos de diferença para o líder. “O nosso foco é treinar para o Brasileiro, mas vamos trabalhar para alcançarmos a vitória. O Guki gosta muito do traçado do Beto Carrero e estamos confiantes num bom resultado”, comentou Walison Rosa, preparador do piloto.

A tomada de tempos e as duas baterias da Copa Penha serão realizados no sábado, com transmissão ao vivo pela página do facebook da Fauesc (Federação de Automobilismo de Santa Catarina). Acompanhe o piloto na rede social Instagram @gukitoniolo22.

Texto e fotos: Eni Alves