Cirino e AM Motorsport seguem líderes após Tarumã

Com duas corridas eletrizantes, a Copa Truck abriu a segunda metade do campeonato no último domingo, no Autódromo de Tarumã, e confirmou a liderança de Wellington Cirino, no campeonato dos pilotos, e da Mercedes-Benz, no campeonato das montadoras.

A equipe AM Motorsport saiu do Rio Grande do Sul com vitórias de André Marques e Giuliano Losacco e dois pódios para Wellington Cirino. O “Marreco Voador” garantiu P2 na corrida 1, com direito a ultrapassagem mais bonita do final de semana sobre Felipe Giaffone, e depois garantiu P5 na corrida 2.

“Cumprimos o objetivo da equipe de pontuar bem e seguir na liderança do campeonato. Estou muito contente com o resultado, com o rendimento do caminhão que teve um acerto sensacional de motor e chassis”, comentou o líder que tem o patrocínio da Mercedes-Benz Caminhões, Cresol, Cavaletti, Dimare Planejados, Unimed Beltrão, Nino Faróis.

A vitória de André Marques consolidou a vice-liderança apenas dois pontos atrás de Cirino. “Agradecer todos da equipe por nos deixar mais próximos do sonho de conquistar o título. São três vitórias seguidas. Temos que manter o foco, seguir trabalhando para as etapas futuras”, comentou André, que leva em seu caminhão as marcas da Alliance Truck Parts, Consórcio Mercedes-Benz, Gelog Logística.

Giuliano Losacco se mostrou competitivo nas duas corridas e garantiu vitória e segundo lugar, recuperando a vice-liderança no campeonato da Super-Truck. “Foi uma vitória muito difícil, porque a alavanca do câmbio não ficava presa e eu precisei ficar a corrida toda guiando apenas com uma mão. Para o campeonato foram resultados muito bons que deixam nosso time na briga”, disse o piloto D’Itália Empreendimento, Amortex, Black NG Engenharia 4.0, Mercedes Club.

Glauco Barros teve um P6 e um P7 no fim de semana, somando pontos importantes para se manter na terceira colocação da Super Truck. Já Daniel Kelemen terminou com P7 e P9 e ocupa a sexta colocação no campeonato.

O próximo encontro da Copa Truck será com rodada dupla, marcando a sexta e a sétima etapa da temporada no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais, nos dias 3 e 4 de setembro

CONFIRA A ÍNTEGRA DA CORRIDA ABAIXO

Previous post Beto Monteiro fecha etapa de Tarumã com oitavo lugar em corrida de recuperação
Next post Zini coroa final de semana com pódio e melhor resultado na categoria