Audi homenageia Di Grassi em despedida da Fórmula E

“O campeão que compartilhou conosco parte de sua jornada épica”, diz vídeo da fábrica alemã

Cena do vídeo mostra Di Grassi em comemoração por vitória (Audi Sport)

A Audi vai realizar no próximo final de semana suas duas últimas corridas no Campeonato Mundial de Fórmula E, durante a rodada dupla a ser realizada em Berlim. Para marcar o momento, a fábrica alemã fez um vídeo no qual homenageia o brasileiro Lucas Di Grassi, piloto que competiu pela Audi Sport Abt Schaeffler em todas as temporadas do time, conquistando o título mundial de 2017, além de dois terceiros lugares e dois vice-campeonatos mundiais. O vídeo pode ser visto no final desta página do site oficial do piloto, que nesta quarta-feira completa 37 anos de idade.

Lucas após incrível vitória no México/2019, com ultrapassagem nos metros finais (Audi Sport)

“Agora que nossa jornada chega ao final, tiramos o chapéu e nos curvamos a Lucas, o campeão que sempre esteve ao nosso lado, compartilhando conosco parte de sua própria jornada épica”, diz o locutor do vídeo, enquanto cenas de vitórias e momentos de atuações memoráveis do brasileiro são mostradas em sucessão.

Di Grassi respondeu com um texto carregado de emoção em sua conta do Instagram: “Enquanto eu escrevo, meus olhos se enchem de lágrimas, de verdade”, disse Lucas. “Esses sete anos com a Audi na Fórmula E foram incríveis e eu só tenho a agradecer a todos que trabalharam comigo. Muito obrigado do fundo do meu coração. A vida continua e nossa jornada ainda não acabou. Obrigado Audi! Sempre juntos!”, completou.

Di Grassi comemora com a equipe a histórica vitória na Suíça/2018 (Audi Sport)

A rodada dupla de Berlim, no próximo sábado e domingo, corresponde à 14ª e 15ª etapas da temporada 2021, que chegará ao seu encerramento. No domingo, Lucas terá disputado 84 provas na categoria, somando até o momento 11 vitórias e 34 pódios. O título ainda será decidido em Berlim. A liderança é do holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes.

Fonte: Rodolpho Siqueira

Previous post Três títulos, quatro vices e 19 pódios marcaram a participação da Bravar na 22ª Copa Brasil de Kart
Next post Gabi Andrigo conquista melhor resultado do Brasil no Loretta Lynn’s, nos EUA